quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MATÕES, CAPITAL MARANHENSE DO FORRÓ

Com Felipe Klamt

Imaginem um município localizado no sertão maranhense, com menos de cinquenta mil habitantes que tem a capacidade de promover uma festa de três dias, trazendo as melhores bandas de forró do Brasil e recebendo o dobro da sua população.

Esta cidade chamada de Matões tem a sua comunidade devota no Divino Espírito Santo que inspira a sua gente a organizar junto com poder público e a igreja católica uma das maiores festa do Maranhão.

Com índice zero de violência, o “Matões Forró Fest” consolida o seu status de mega evento com a presença de mais de setenta mil pessoas trazendo renda para todos os setores da sua economia, sem esquecer a contribuição dos comerciantes para os projetos sociais da igreja.

Neste ano a prefeita Suely Pereira trouxe as Bandas Art Som, Solteirões do Forró, Reprise, Forró do Muído, Tagarelo e a grande atração do momento a banda Aviões do Forró.

Apesar das forças políticas comandadas pelo grupo Sarney tentarem tirar o brilho da festa com uma montada reportagem nacional inventando mentiras sobre a saúde, de colocarem a CEMAR para desligar a energia antes da festa e por fim apelarem para a justiça.

Nada foi capaz de demover a determinação de todos os segmentos locais em fazer de Matões a “Capital Maranhense do Forró”.








MATÕES FORRÓ FEST

MATÕES FORRÓ FEST

MATÕES FORRÓ FEST

Com fotos Felipe Klamt - Matões - 2010

Um comentário:

Valdomiro Araújo disse...

Boicotaram o Programa eleitoral em Cantanhede?
Postado por Valdomiro Araújo on 02/09/2010

TV mirante de Cantanhede Estava demorando para tirar a propaganda eleitoral estadual do ar. Ontem, 01 de setembro, os responsáveis pelo sinal da Tv Mirante provavelmente retiraram do ar a propaganda para o governo do Maranhão, este artifício é antigo em nossa cidade. Eles fazem isso, para ficar apenas a propaganda da responsável pela pobreza do Maranhão, pois ela conta com uma estrutura de divulgação muito grande, em nossa cidade, são aproximadamente oito carros de som. O único meio de outro candidato ser conhecido da população são os poucos minutos da propaganda eleitoral na TV, se eles não aparecerem na tv não serão conhecidos do eleitor.
Sabendo disso, os mandatários do canal de televisão do nosso município, movidos porquem não sabemos retiraram do ar a transmissão no momento do horário político. Mais uma baixaria da oligarquia através de seus aliados de plantão.
De acordo com o responsável pelo sinal na cidade o secretário de comunicação e cultura Carlito Amaral estiveram com problemas técnicos com os transmisores e que estaria tomando providências para a normalização do sinal. esperamos que isso realmente seja verdade.

http://cantanhedema.blogspot.com