Com Felipe Klamt
Imaginem um município localizado no sertão maranhense, com menos de cinquenta mil habitantes que tem a capacidade de promover uma festa de três dias, trazendo as melhores bandas de forró do Brasil e recebendo o dobro da sua população.
Esta cidade chamada de Matões tem a sua comunidade devota no Divino Espírito Santo que inspira a sua gente a organizar junto com poder público e a igreja católica uma das maiores festa do Maranhão.
Com índice zero de violência, o “Matões Forró Fest” consolida o seu status de mega evento com a presença de mais de setenta mil pessoas trazendo renda para todos os setores da sua economia, sem esquecer a contribuição dos comerciantes para os projetos sociais da igreja.
Neste ano a prefeita Suely Pereira trouxe as Bandas Art Som, Solteirões do Forró, Reprise, Forró do Muído, Tagarelo e a grande atração do momento a banda Aviões do Forró.
Apesar das forças políticas comandadas pelo grupo Sarney tentarem tirar o brilho da festa com uma montada reportagem nacional inventando mentiras sobre a saúde, de colocarem a CEMAR para desligar a energia antes da festa e por fim apelarem para a justiça.
Nada foi capaz de demover a determinação de todos os segmentos locais em fazer de Matões a “Capital Maranhense do Forró”.
Com fotos Felipe Klamt - Matões - 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário