sábado, 23 de janeiro de 2010

LULA VAI ABANDONAR O SARNEY?

Com Felipe Klamt

O presidente Lula tem aceitado e respondido de forma grosseira as provocações do PSDB. Fato que voltou a se repetir esta semana com o petista chamando o tucano Guerra de babaca.

Mais do que provável o crescimento do candidato José Serra na corrida presidencial, principalmente com tantos escândalos promovidos pelos aliados da cara Dilma.

O senador Sarney tem vivido o seu pior inferno astral a partir do seu golpe para tomar a presidência do senado do Partido dos Trabalhadores, as denúncias parecem não ter fim para o chefe familiar.

Novamente a sua família foi alvo de investigação pela Polícia Federal com dados apanhados com um alto executivo da Camargo Corrêa, sem esquecer o início dos trabalhos parlamentares que vem com a cobrança da mentira do senador Sarney que afirmou nunca ter empregado parentes no seu gabinete. Como uma irmã pode destruir uma carreira.

Sabemos que o Serra tem gana na família Sarney que usufruiu do governo de Fernando Henrique e depois saltitou para a tresloucada idéia de fazer a filha um tipo presidente, o resultado foi a operação Lunus que destruiu o sonho da organização.

Como o Serra utiliza interlocutores para atazanar o blindado Lula e sabemos que esta tática pode transformar o presidente em vítima com a aproximação da eleição, nada mais natural que os tucanos iniciem os ataques periféricos. Quem estaria mais volúvel neste momento?

O Sarney está em um cargo de destaque, com a opinião pública e a imprensa nacional contra a sua forma dinástica de ser e tantos fatos policiais o cercando torna-se a presa mais fácil para ser massacrada. Pode espirrar na candidata Dilma.

Nada mais natural na política que abandonar à própria sorte os aliados que podem atrapalhar um projeto de poder. É uma questão de tempo para assistirmos esta situação nacional que enfraquecera o palanque estadual.

Com imagem Patryck Schneider

Um comentário:

Ricardo Santos disse...

Isso tudo não passa de nigrinhagem(e das grandes). O PT tem condições de se bancar sem o apoio do baixo clero(PMDB,) e se aliar a nomes de expressão como o Ciro Gomes do PSB. O Sarney é uma verdedeira gueixa do Planalto, representa apenas o oportunismo.
Por falar nisso(nigrinhagem), vc viu no JP, Sarney apresentando o "eleito" presidente do PT do Maranhão para o Lula? Que situação vergonosa colocaram o PT...