terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MEDO DE TACA

Com Felipe Klamt

Na segunda ele desistiu, na terça vai ser deputado federal, na quarta o partido tem outros planos, na quinta vai ser senador, na sexta o Lula não vai deixar, no sábado............

Parece que não surge mais efeito as determinações da família Sarney na vida dos políticos, todos os dias os seus agentes da intriga disseminam uma nova mentira sobre as vontades dos que não beijam as mãos do Dom. Quando não futricam sobre os destinos dos aliados.

Algum tempo atrás o deputado Flávio Dino falou que ele estava após a era Sarney, foi uma pancadaria de todos os lados. E olha que não faltou aliado de esquerda dizendo que o jovem parlamentar tinha surtado em não considerar o grupo dominante como um perigo permanente.

Nesta época a atual governadora estava fora do governo, tinha levado uma surra do povo maranhense. Parece que não ficou convencida que faz parte de um passado que deve ser ensinado nas escolas como um mal a não ser repetido, chorou, chorou e o papai tomou na marra o Palácio dos Leões.

Talvez o Sarney viva os últimos suspiros de mandatário. Mais sobrevive e tem novamente o poder.

Diversas vezes lemos e escutamos o Flávio Dino dizer, afirmar, reafirmar e confirmar que é candidato ao governo do Maranhão.

Hoje, novamente, ele escreveu afirmando a sua disposição de enfrentar a luta para ser o governador desta terra que sonha ser livre da ocupação judiciária.

Começo acreditar que o grupo político comandado pelo Sarney vai ficando cada vez mais apavorado com o crescimento deste jovem político. Deve ser medo de levar uma nova taca da oposição.

Muitos dos eleitores que vão acompanhar o Flávio na próxima eleição acham que à hora de afirmar já passou, todos tem certeza da sua determinação.

O mais importante neste momento é apresentar um projeto de mudança para este povo sofrido, sem esquecer de manter a cordialidade com a esquerda. Os cascudos de campanha devem ser para as cabeças conservadoras.

Recebi da sua assessoria de comunicação um texto afirmativo do candidato Flávio Dino:


Com Flávio Dino

Intensificaram-se nos últimos dias os debates acerca de minha pré-candidatura a governador.

Isso é muito bom, pois demonstra o enorme potencial de polarização e crescimento da candidatura.

Reitero mais uma vez a nossa crença fundamental: a esquerda maranhense, o campo democrático-popular, os progressistas precisamos ter uma alternativa própria na eleição estadual do Maranhão.


Uma alternativa que nos tire do atraso, olhando para a frente, para o futuro. Não há nenhum fato novo que altere essa visão, já tantas vezes manifestada.

Sou o presidente estadual do PCdoB e componho a sua direção nacional, inclusive a comissão executiva (comissão política nacional). Em todas as instâncias partidárias temos debatido a situação do Maranhão, e até aqui as deliberações são todas no mesmo sentido: manter a pré-candidatura e viabilizá-la, com a celebração de alianças políticas e sociais.

Subjetivamente, estou feliz e tranquilo, pronto para uma grande batalha. Quando decidi renunciar ao cargo de juiz federal, depois de 12 anos de exercício de tão estimada função, demonstrei estar disposto a desempenhar todas as tarefas que fossem necessárias para a construção de um Brasil e de um Maranhão à altura das nossas esperanças.

Portanto, qualquer mudança de rumos não depende da minha vontade pessoal. E sim de um debate amplo e público, no âmbito do meu partido e dos demais partidos que manifestam uma simpatia inicial em favor do meu nome.

Assim seguiremos, sem ansiedades, e com muita dedicação à causa da transformação de nossa sociedade.

Mais uma vez, aí vai: o PCdoB apresenta a pré-candidatura de Flávio Dino para governador do Maranhão. E eu aceito, com muita alegria e disposição.


Com foto Felipe Klamt - Congresso Estadual do PC do B 2009

Nenhum comentário: