quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TORRE DO CASTELO - SÉRIE

Com Felipe Klamt

A história conta que os senhores feudais quando eram confrontados pelos seus súditos mandavam castigar e prender na torre do castelo. Isto acontecia na Europa, em um longínquo passado.

Parece que no Maranhão, mais precisamente em São Luís o tempo não passou. Os de antigamente tomavam o poder por meio da violência, hoje, são eleitos e dominam quem os servem pelo medo de serem enxotados dos seus cargos.

Assistimos, perplexos, o atual prefeito da capital, João Castelo, maltratar os que outrora foram os seus aliados para o êxito na conquista do executivo municipal.

A primeira vítima foi a Helena Duailibe(PSB), sua vice-prefeita e secretária de saúde que sofreu todas as agruras que o mandatário lapidado numa ditadura militar poderia fazer para humilhar e a deixar presa politicamente na torre do terror.

Conseguiu tirar o seu poder, não a sua dignidade. Depois foi o gestor de esporte, indicado pelo deputado federal e seu apoiador no segundo turno da campanha, Kleber Verde. Fritou o rapaz na imprensa para depois saborear o empurrar do alto da torre para um posto figurativo.

Ambos saíram sem enfrentar politicamente o seu inquisidor e executor.

A rotina de formar um governo familiar continua apurada nestes antigos donatários, resta elucidar se os profissionais da imprensa oficial estão a serviço do conjunto sanguíneo provinciano para continuar o terrorizar.

A série da Torre continua........

Com imagem site Flickr

Nenhum comentário: