terça-feira, 26 de janeiro de 2010

NOTA: RESPEITEM O VIDIGAL

Com Felipe Klamt

Há poucos dias atrás tomei conhecimento de uma nota contra o professor Edson Vidigal em um blog oficial da turma da futrica.

Poderia solicitar ao respeitado professor alguma informação, depois, bem, achei esta notícia uma perda de tempo.

Hoje, recebi um e-mail dos alunos do professor Edson Vidigal, advogado competente e ex-presidente de Superior Tribunal de Justiça, indignados e afirmando que:
Nota de repúdio ao blog do senhor Décio Sá

Os formandos da turma 2009.2 de Direito Matutino da Universidade Federal do Maranhão, através de sua comissão de formatura, vem a público expressar o repúdio a nota publicada no blog de Décio Sá (
http://colunas.imirante.com/decio/2010/01/22/notas-rapidas-91/#comments) intitulada ’’ Vidigal dá Calote em Alunos”.

Primeiramente vale ressaltar que a escolha do nosso patrono, paraninfo e demais homenageados de forma alguma esteve condicionada a qualquer tipo de ajuda financeira, não realizamos um “leilão” na idéia de auferir renda para a formatura como Décio de Sá deu a entender em seu blog.

A escolha para patrono, paraninfo e nome da turma foi realizada em votação pelos formandos e o Prof. Vidigal escolhido a ser patrono, e não paraninfo como erroneamente publicado, por ser um grande expoente do nosso Estado, na medida em que ocupou um dos mais altos cargos na carreira jurídica, digno de muito respeito e admiração.

Ademais, o Prof. Edson Vidigal nunca faltou com a palavra se mostrando sempre disposto a nos ajudar, cabe ressaltar que não era obrigado a isso. Portanto, a notícia publicada pelo blogueiro não tem qualquer fundamento.

Além disso, caso fôssemos listar todos os professores homenageados, constataríamos que a maioria deles não estava presente na cerimônia de colação de grau. De tal modo, paixões políticas a parte, defendemos o profissional e o professor Edson Vidigal e sua ausência em um evento não pode ser entendido como algo que o desprestigie.

Por fim, pedimos encarecidamente que o Sr. Décio de Sá tenha mais cuidado quando da publicação de suas notas, haja vista que as mesmas, caso publicadas sem informações verdadeiras, tiram não somente sua credibilidade, mas também ofendem e lesam a moral alheia.

Aline dos Santos Silva
André Luís Matias Pederneiras Ribeiro
João Oliveira Gama Neto
Thales Dyego de Andrade Coelho
Com a palavra quem quiser responder.

Nenhum comentário: