domingo, 10 de janeiro de 2010

MACROSMIA DO LULA

Com Felipe Klamt

Temos que seguir as regras de um hospital para visitarmos uma pessoa internada, tem os dias e horários certos, não estar com nenhuma doença contagiosa, deve ser curta e principalmente devemos falar palavras de incentivo sem alterar a voz.

Caso o doente esteja com uma doença grave ou terminal o indicado é evitar as visitas, bastando somente fazermos as nossas orações para o pleno restabelecimento do enfermo.

Estão anunciando mais uma visita do Lula ao Maranhão no próximo dia 15 de janeiro. Dia do Adulto. Parece lorota, melhor, já virou piada de esquina à facilidade que a Roseana determina as visitas do presidente do Brasil ao Maranhão.

Temos que acreditar que o Lula ainda continua com a sua independência em relação a esta turma de ocupação. Sabemos que não existe homem público com a imagem mais blindada neste país, então, fica evidente que ele vem por decisão própria e para eternizar o grupo político dominante.

Político vivido, que passou por todas as agruras e amadureceu vendo e criticando os que querem ser perpétuos, ficou adulto, está na história. Caso continue sendo visto com este pessoal corre o risco de ter a sua trajetória lembrada pela sua ânsia de poder e a facilidade que permite ser manipulado pelos conservadores.

O poder da continuidade é sempre maior em uma terra que todos os índices apontam para a miséria, a bolsa família dos petistas, criada pelos tucanos, ameniza a dor de um povo que sobrevive com o mínimo dos direitos básicos.

Vale uma investigação antropológica de qual fenômeno causou esta mudança radical, normalmente os que rompem estão entre os que não concordam com formas opressoras de dominação popular. Imagem alguém que começou lutando contra estes modelos.

Parece que o motivo desta viagem será o início da refinaria. Tal qual o seu filme, este evento deve servir somente para promoção eleitoral.

O Maranhão não está terminal, existem remédios eficazes para as suas doenças. Esperamos que o visitante faça uma consulta ao otorrinolaringologista para que não sinta cheiros equivocados.

Com imagem site El Rellano

Nenhum comentário: