sexta-feira, 30 de outubro de 2009

2010 - ARRUMA A MALA


Com Felipe Klamt

A campanha de 2006 foi marcada por embates de idéias, combates físicos e pela decisão do povo na hora de votar. Fomos às ruas, pedimos licença para entrar nas casas e pregar as nossas bandeiras.
Muitos participaram por decisão política, outros, como eu, pelo sonho de podermos construir um espaço coletivo, de restaurar o direito individual. Podemos dizer que o grupo político que tomou o poder quer vivamos pelas suas vontades, quando não concordamos com estes senhores e sinhazinhas somos taxados de inconvenientes, radicais e problemáticos. Daquele tipo que somente tratamento de choque ou internação pode resolver.
Passei por muitas agruras, os nossos companheiros também, vencemos aquela campanha pela liberdade. O dia era 29 de outubro.
Ontem, participamos da comemoração do aniversário do governador Jackson Lago. Muitos discursos, braços estendidos, abraços, emoções. Uma confraternização de amigos. Independente de pensamentos políticos.
Da conquista do pleito passando pela maldade da cassação, tudo está registrado na nossa mente, não com ódio, mas como decisão de que vamos continuar construindo déias com a população. Delírios?
Então, muitos estão delirando.
Temos muito que organizar para 2010, não podemos e não devemos viver de passado. Somente gostaria de registrar uma cena solitária de um eleitor que fui testemunha na comemoração do dia da vitoria em 2006, quando estávamos em cima de um trio elétrico andando pela cidade e sempre passava um carro puxando uma mala velha e no vidro estava escrito “arruma a mala”.

Com foto Simexweb

Nenhum comentário: