quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NA PAZ DE DEUS

Com Felipe Klamt

Parece que mentira tem perna curta, dizem que Deus castiga os que fazem mal ao próximo, aqui se faz e aqui se paga.
Estes dizeres estão na boca do povo, estes mesmo que não tem como se proteger da violência quando o poder público é inerte e incompetente.
Não acredito em castigo divino, acredito em coincidências. Se não fosse trágico, seria hilário, no mesmo dia em que a Roseana e Cutrim estavam entregando os carros para que a polícia possa tentar mudar os absurdos índices de violência, quase na mesma hora a Eurídice Vidigal estava sofrendo um assalto.
O hilário é que os carros foram conseguidos pela Eurídice.
Para não dizerem que os exemplos de violência estão somente no meio político, registro, abaixo, a mensagem enviada por uma profissional do Paraná que está prestando consultoria em São Luís:

Olá Felipe!


Lembra-se de mim, né? Sou sua colega de sala no curso de Marketing vinda de Curitiba.
Então... Quero te informar que em tão pouco tempo na cidade já pude constatar o quanto a cidade é perigosa e violenta. Ontem, fui assaltada quando chegava em casa. Detalhe! Moro praticamente ao lado do escritório em que trabalho.
Lembrei de você comentando sobre a estatística da violência na cidade, não é mesmo?!
Lamentável que hoje eu faça parte desses números nessa cidade que nem cheguei conhecer. Pois a expectativa de conhecer todas as referências culturais e históricas que eu trouxe comigo foram substituídas por um único sentimento... PÂNICO!
Tenha um excelente final de semana e nos encontramos na próxima aula.
Fique na Paz de DEUS!

Amedrontadamente,

Soraia Gomes

Com foto site Outer Space

Nenhum comentário: