domingo, 30 de outubro de 2011

VAMOS COM SUELY PEREIRA - VENCER COM TRABALHO

Com John Cutrim

Prefeita Suely Pereira lidera com folga corrida eleitoral em Matões

Na média dos cinco cenários pesquisados ela detém 58,28% das intenções de votos

Pesquisa realizada pelo Instituto Escutec no município de Matões entre os dias 15 e 16 de outubro dá uma folgada maioria de intenções de votos para a prefeita Suely Pereira (PSB). Na média dos cinco cenários eleitorais pesquisados com nomes estimulados ela aparece com 58,28% das intenções de votos. Já na pesquisa espontânea a intenção de votos na atual prefeita é de 48,5%. O segundo colocado fica com apenas 3,8% e 39,3% não sabem ou não responderam. A pesquisa ouviu 400 eleitores nas áreas urbana e rural do município.

No primeiro cenário, com quatro nomes na disputa, Suely Pereira detém 52,8%. No cenário com três nomes ela vai a 56,8%. E nos três cenários com apenas dois nomes na disputa ela fica entre 57,3% e 63,5% das intenções de votos. “São cenários que confirmam o favoritismo da prefeita Suely, resultado da aprovação do mandato e também da correta política de alianças liderada pelo grupo da prefeita”, avalia o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB).


De fato a pesquisa mostra que a imensa maioria da população de Matões aprova a gestão da prefeita Suely Pereira. 73% dos matoenses dizem aprovar o governo contra uma desaprovação de 25,8%. O Instituto quis saber também que avaliação os eleitores fazem das políticas públicas de saúde, educação, limpeza e infra-estrutura. 52% aprovam a saúde pública; 72,8% aprovam a educação; 68,3% aprovam a limpeza pública; e 63,3% igualmente aprovam a infra-estrutura. Vem daí, afirma o Instituto, o elevado índice geral de aprovação.

Segundo análise do Instituto, a pesquisa revela um quadro de satisfação da população com o rumo geral das coisas no município e permite afirmar um forte favoritismo da prefeita Suely Pereira faltando pouco menos de um ano para as eleições de 2012.

Gratificada – A prefeita Suely Pereira disse que recebeu com “muita alegria” os dados da pesquisa Escutec, mas sobretudo com “sentimento de gratidão ao povo” e também de “sensação de estar cumprindo bem com o seu dever de prefeita”. O fato de liderar, ela mesma adverte, não pode criar nenhum clima de já ganhou, mas “ao contrário deve servir para aumentar o trabalho e as alianças políticas para que Matões continue no caminho certo”.

Nenhum comentário: