quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"PACOTE DA MALDADE", COISA DE MOLEQUES?

Com Felipe Klamt

A população assistiu ao embate entre o governo comandado pela Roseana Sarney Murad e os professores representados pelo SIMPROESSEMA, escolas vazias, estudantes com atraso no ano letivo e pais apreensivos. Durante o longo período de greve a governadora jamais demonstrou preocupação com os filhos dos outros e o futuro de qualidade no Maranhão.

Como menina mimada, bem birrenta, criada pelo Sarney, o “Senhor de Todos”, manteve a determinação de mostrar para todos que não tinha professor para mandar nela, assim foi até a decisão em favor dos educadores pelo STF. Todos acreditavam no aceite pela moça que vive novamente a emoção de brincar de ser a governante dos maranhenses, ledo engano.

Como nada pode ser levado a sério neste governo, o estranho e estrangeiro secretário da educação, um tal de Bringel, obediente e adorador de cargos públicos, enganou junto com a Sarney os educadores do Maranhão. Enviou, na surdina, para a assembleia composta de uma maioria de deputados mercenários, o Projeto de Lei 248/11.

Nada foi respeitado, os dirigentes do sindicato dos trabalhadores da educação ainda discutiam o piso salarial determinado pelo Supremo, para posteriormente ampliarem com os pontos do Estatuto do Educador. No PL 248 tiveram a ousadia de surrupiar os direitos financeiros anteriormente conquistado pelos professores.

Mais um fato planejado e semanalmente avisado por este blog. Uma nova mancha na ficha corrida da turma "Ney", um presente do Dia das Crianças que veio embalado no “Pacote da Maldade”. E a molecagem vai continuar?

Com foto Felipe Klamt - Passeata dos Professores - São Luís - MA - 2011

Nenhum comentário: