segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SOCORRO - QUEM VAI SALVAR A PROFESSORINHA?

Com Felipe Klamt

Como diz o cabloco na Maioba, “Não é a Mãe deles”. Não parece, mas deve ser por pura maldade que o grupo Sarney com a boa vontade dos Murad maltrata o povo do Maranhão.

Recebi mais um desesperado telefonema dos familiares da professorinha Maria José do Desterro, internada há muitos meses, sem necessidade, no hospital Carlos Macieira.

Este espaço de denúncia e opinião fez um apelo à governadora Roseana Sarney, ao secretário de saúde, o Ricardo Murad e ao presidente do SIMPROESSEMA, o Júlio Pinheiro, em setembro de 2011, para salvarem a nossa professorinha:
http://comcontinuacao.blogspot.com/2011/09/por-favor-salvem-nossa-professorinha.html

Nada foi feito, nenhum deles ao menos ficou preocupado com o sofrimento da idosa. Para a turma do governo tudo está na análise jurídica da secretaria de saúde, somente verificando se podem dar um tubo de oxigênio para a professorinha voltar a viver na sua casa o tempo que resta com dignidade.

O governo anuncia que fechou o hospital Carlos Macieira, parece que faltou lembrar de transferir os pacientes da poeira e do barulho do quebra-quebra da reforma de R$ 100 milhões. Os familiares da professorinha informaram das crises respiratórias e de depressão causada pela demora na solução do simples problema e por causa da destruição no hospital do servidor.

Falta a mobilização da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, da Defensoria Pública, da Promotoria do Idoso, do Conselho Estadual do Idoso, do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, dos deputados de oposição na assembleia e do deputado Domingos Dutra no resgate dos direitos desta educadora.

Nenhum comentário: