quarta-feira, 5 de outubro de 2011

EXECUTIVO NÃO RESPEITA LEGISLATIVO

Com Felipe Klamt

O Maranhão continua sendo o mesmo com políticos que demonstra a submissão aos mais poderosos, como nas lamentáveis palavras de agrado do presidente Arnaldo Melo, fortalecendo a falta de independência na “visita da mentira” do secretário Ricardo Murad, na assembleia legislativa, para tentar explicar como foi armado o “sem licitação” de quase R$ 700 milhões.

Não bastasse este “tudo certo meu Senhor”, o executivo continua achincalhando o legislativo com a prática de não responder as informações dos deputados estaduais, determinada na forma regimental e de acordo com o § 2º do Art. 33 da Constituição do Estado.

O deputado de oposição Rubens Jr. encaminhou o requerimento nº 244/2011, por meio da mesa da presidência da assembleia, no mês de junho de 2011, ao secretário de estado da saúde solicitando a informação sobre a situação crítica de contaminação da população de São Luís, causado pelo lançamento de dejetos “in natura” pela CAEMA. Órgão comandado pelo Secretário Ricardo Murad.

Mais do que natural o governo da Sarney não responder, pois quando querem tomar banho de mar viajam em os nossos helicópteros para a ilha de Curupu. Somente lembrando que o silencioso gestor pode ser enquadrado no crime de responsabilidade.

Vale ler a matéria do jornalista Ribamar Santana, da Agência Assembleia, para entender este absurdo entre os poderes -

Nenhum comentário: