quinta-feira, 25 de agosto de 2011

GOVERNO TIRA A ESTRUTURA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Com Felipe Klamt

Parece que a pressão dos deputados de oposição com a imprensa independente surtiu efeito no Palácio dos leões, está marcado para está sexta o começo do vendaval de inaugurações de unidades de saúde pelo Maranhão.

Depois do pito da governadora Sarney no “Senhor da Dor”, o Ricardo Murad, foi operacionalizado uma ação tipo “passa tinta” para poder dizer que inaugurou com os cunhados nas fotos. Nenhum tem condição de funcionar, os prefeitos avisaram que não vão pagar a dívida do engodo eleitoral.

Os ventos das dunas dos Lençóis trazem uma fofoca que o Prefeito de Paulino Neves queria fazer uma viagem de última hora para não pagar o preço com o povo de inaugurar a unidade na sexta e fechar no mesmo dia por falta de convênio para manutenção do prédio que deveria tirar a dor do povo.

Para completar a insanidade mental deste pessoal, o secretário de saúde resolveu detonar o acordo com o Hospital Universitário Presidente Dutra, tirando 121 funcionários públicos estaduais, entre eles 44 médicos, cedidos para amenizar o grave problema gerado pela falta de atendimento pelo governo estadual.

No ofício enviado pelo Ricardo Murad ao diretor da instituição federal, o Vinicius Nina, está à necessidade de aumentar os quadros de pessoal no hospital Carlos Macieira como a principal razão para tomar os servidores do competente HU.

Pura mentira, na visita desta semana dos deputados e da imprensa a própria diretora administrativa do Carlos Macieira informou que mais da metade do hospital não funciona, devendo ser desativado nestes dias a emergência, todas as salas do centro cirúrgico e diversos serviços ambulatoriais para a reforma da reforma.

Se o governo quer salvar as vidas dos maranhenses o porquê de tirar em 30 dias os funcionários do Presidente Dutra?

Se o hospital Carlos Macieira vai fechar para mais um esquema de reforma onde esta multidão de servidores vai ser alocada?

Com a palavra o governo.... 

Nenhum comentário: