segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ESTARRECIDO COM A DOR

Com Felipe Klamt

Estou estarrecido. Com estas palavras o deputado Marcelo Tavares expressou a sua indignação aos deputados Domingos Dutra, Evangelista Neto, Eliziane Gama e jornalistas presentes na vistoria do hospital Carlos Macieira, o velho IPEM.

Todos, dos servidores públicos aos doentes do sistema único, continuam sendo atendidos como pessoas comuns, sem importância, devido à falta do rótulo de autoridade ou parentesco com os “Senhores do Maranhão”.

Nada preocupa a governadora Sarney e o “Senhor da Dor”, o Ricardo Murad, todos os setores do hospital, que somente deveria atender os servidores públicos, estão sendo fechados para a reforma da reforma com a conta podendo chegar à milionária cifra de R$ 100 milhões de reais.

O mais absurdo fica no fato que a doença e a dor dos necessitados não pode esperar que mude a incompetência e a falta de sensibilidade dos ocupantes do governo estadual para colocar em funcionamento as alas pintadas e com parte dos equipamentos.

Os deputados e jornalistas foram recebidos por funcionários terceirizados armados com um temperamento nada amistoso e sem nenhuma capacidade de prestar informações sobre os segredos que envolvem o “Esquema Esparadrapo”.  

Todos os presentes, inclusive os da diretoria do hospital, escutaram os gemidos de dores dos poucos pacientes atendidos e as duras críticas dos seus familiares assustados com a certeza que vai ser desativado da emergência ao centro cirúrgico sem nenhuma solução para substituir os atendimentos no mesmo local.

Com foto Felipe Klamt – Deputados no IPEM – São Luís – MA – 22.08.2011

Nenhum comentário: