quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BOMBA - ROSEANA DEU O ULTIMATO AO RICARDO MURAD

Com Felipe Klamt

O secretário Ricardo Murad levou o que parece ser a última chamada da sua cunhada e governadora Sarney, o pega aconteceu nesta semana quando o cunhado que sonha ser ela tentou explicar mais uma vez as causas da inoperância de gestão na construção e operacionalidade dos hospitais e unidades de saúde.

O Ricardo teria respondido com a sua característica empáfia quando a governadora mostrou o desgaste do governo por causa dos seus esquemas que tem inviabilizado o funcionamento básico da saúde em todo o Maranhão. Roseana, que é capaz de descascar coco babaçu nos dentes quando está com raiva descatitou de incompetente, inescrupuloso e irresponsável ao atrevimento do seu subalterno.

Fontes que assistiram ao espetáculo de enquadramento e humilhação contam que a chefa deu um prazo de 30 dias para o secretário salvar o seu cargo e ainda avisou que vai ficar por conta própria caso aceite a provocação dos deputados Marcelo Tavares e Rubens Jr. para um enfrentamento na assembleia utilizando o seu estilo trator.

A governadora tem falado abertamente que não aguenta mais o Ricardo Murad na secretaria de saúde, que deu tudo em estrutura e principalmente no financeiro e nada tem acontecido, abrindo espaço para revistas como a VEJA e a Isto É detonarem ainda mais o seu estático governo.

O ponto principal do limite foi à visita ao hospital PAM Diamante e as UPAS do Parque Vitória e da Cidade Operária pelos deputados Domingos Dutra, Marcelo Tavares, Rubens Jr., Bira do Pindaré e Gardênia Castelo com o presidente do CREA/MA, o Raymundo Portelada, que acabou de vez com as mentiras publicadas e postadas pelos pagos divulgadores do Ricardo Murad.

Para completar, chegou aos ouvidos da governadora que o secretário Murad teria desacatado, quase humilhando, o superintendente da Vigilância Sanitária, Arnaldo Garcia, em uma reunião no Hotel Luzeiros. O respeitado profissional, que tinha servido aos governos anteriores da Roseana, não deixou por menos e partiu para dar um “me respeita moleque”, sendo seguro pela turma do deixa disso.

Naturalmente foi exonerado do cargo, o novo superintendente escolhido às pressas é o farmacêutico Paulo Jessé Silva Gonçalves.

A operação “passa tinta” foi acionada pelo secretário depois de iniciar a contagem para a sua demissão, os mesmos jornalistas de sempre começaram a postar e distribuir matérias dizendo que a “Secretária de Estado da Saúde (SES)” e não “O Secretário” prepara uma maratona de inaugurações para o próximo dia 26 de agosto. Por enquanto somente mostraram as mesmas fotos de salões vazios ou algumas camas e equipamentos sem nenhum doente tendo a sua dor curada.

Nenhum comentário: