quinta-feira, 5 de agosto de 2010

REDE MARANHENSE CONTRA O CORONEL CRUEL

Com Ciro Di França

Corvadia em São Mateus: Coronel manda espancar o parceiro Stuart Junior

O Prefeito de São Mateus – Coronel Rovélio, recordista em CASSAÇÃO, de volta ao cargo por decisão liminar, ao se pronunciamento em público ao lado do Deputado Estadual e candidato a reeleição, Tatá Milhomem e apoiadores da governadora Roseana Sarney, comemorando a reintegração ao cargo, num ato típico de comício, ao perceber a presença no ato político do jornalista Stuart Junior, diretor do Jornal Regional do Maranhão, que cobria o evento profissionalmente foi covardemente agredido por “seguranças” do Prefeito CASSADO.

Por muito pouco o jornalista não teve ceifada a sua vida, sendo salvo graças à intervenção de populares que interviram em seu favor evitando o pior. Stuart Junior foi espancado gravemente e covardemente através de cacetetes, pontapés, socos por regiões vitais e está muito lesionado.

O Prefeito sub-judice acompanhava e ordenava a execução através do microfone, com a seguinte palavra de ordem: “É PRA BATER, QUEBRAR A CÂMARA DELE”... Tudo foi registrado e gravado.

A população está muito revoltada com mais esta brutal atitude do coronel Prefeito.

Nestes dias a população por duas vezes interditou a BR que passa pela cidade em protesto a um eventual retorno do coronel ao cargo, o que acabou acontecendo, de ordem do juiz federal Magno Linhares.

O jornalista registrou ocorrência na Delegacia local de São Mateus e fez exame de corpo de delito.

Nota do blog: Convocamos a todos os integrantes da Rede Maranhense de Blogueiros e de Mídias Livres para denunciarmos este absurdo contra um companheiro respeitado em sua cidade.

Esta na hora da imprensa livre ajudar ao povo de São Mateus a mudar a trágica história iniciada após a eleição vencida por meio de fraude por este coronel truculento.

O parceiro Stuart tem desenvolvido um trabalho relevante na sua região com dedicação e honestidade, que fique registrado a minha solidariedade e respeito ao comunicador de São Mateus.

Um comentário:

Radialista Chagas Freitas DRT/MA 1216/704 disse...

Até que em fim, a RM, resolve seguir exemplo de entidades série do jornalismo que defende o profissional quando é atacado por pessoas más.