domingo, 21 de março de 2010

II ENBLOG - O PAPEL DOS COMUNICADORES

Clique para ver o album

Com Felipe Klamt

A cada dia os comunicadores vão descobrindo que devem ocupar os espaços com as notícias regadas pela independência de opinião e sem deixar de ter a pitada de irreverência.

Como no primeiro encontro em São Mateus, a cidade de Pinheiro conviveu com jornalistas, blogueiros e marketeiros. Foram tantas idéias, muita troca de conhecimento, ficando a certeza que o caminho da liberdade de expressão passa pelas novas formas de comunicação.

O competente e determinado deputado federal Roberto Rocha fez questão de prestigiar e enriquecer o II ENBLOG. Trouxe na sua palestra a necessidade da inserção digital como forma de aceleração educacional no estado campeão em analfabetismo e a regulamentação das lans houses pela câmara dos deputados.

Jamais poderia faltar neste encontro o pensamento e a palavra do genial Edison Vidigal, sempre acompanhado da Eurídice Vidigal, a gestora que humanizou a segurança pública do Maranhão.

Vidigal apresentou a história de construção dos blogs na rede mundial, sem deixar de contar aos presentes alguns causos da política maranhense. Demonstrando o papel dos comunicadores na mudança comportamento do nosso eleitorado nas regiões com menor IDH.

Para enriquecer e ampliar a visão teórica e operacional na construção da Rede Maranhense de Mídias Livres, a organização do evento convidou o professor Wagner Cabral do curso de história da UFMA.

O estudioso de comportamentos na comunicação demonstrou a capacidade de ampliação infinita dos blogs e os benefícios de interligação entre os povos. Sem esquecer que o professor passou há pouco tempo pelo processo de perseguição da mídia oficial por provar que a pesquisa divulgada era simplesmente mentirosa.

Ninguém presente tem dúvida que o grande diferencial desta eleição de 2010 vai estar nos blogs. Principalmente quando começar o enfrentamento na rede blogosfera.

Com fotos Felipe Klamt

2 comentários:

Jornalista Ademar Sousa disse...

Só pq eu não não pude ir pra esse encontro, vc colocou as fotos do evento. Do encontro de São Mateus, vc nunca disponibilizou...acho que isso é pessoal..kkkkkkkkkkkkkkkk

Nunca me enviou as fotos.

Ludwig Almeida
www.tribunadomaranhao.com.br

Raimundo de Castro disse...

Para min foi uma honra poder ter participado desse evento que contou com palestrantes de peso. Espero outras edições e que aconteçam com tanto sucesso como essa segunda versão.

CastroDigital.com.br