sexta-feira, 19 de março de 2010

VAMOS DE RIBAMARZINHO - TIA ROSE E OS MENINOS DO PT

Com Ribamarzinho

Tia Rose

O jornaleiro Zeca da Manchete chegou estarrecido a nossa invasão “Come o Cão”. Leram para ele que a senhora disse que admirava os petistas Bira do Pindaré, Rodrigo Comerciário, Sílvio Bembém e o Augusto Lobato.

A notícia espalhou como cheiro de coisa ruim, se me entende, com todo respeito. Como a maioria dos comunitários são analfabetos, ficamos sem saber se esta babação era de verdade.

O assunto dos cospe pinga na quitanda do Riba foi o desespero da sua turma para ganhar a estrela vermelha, o Zeca da Manchete disse que o seu jornal gostava era de sentar o pau nestes rapazes, chamando eles de tudo que não presta.

O Chico Queima Carvão lembrou que quando não se tem madeira seca para se fazer carvão o jeito é queimar a verde, se não prestar o serviço pelo menos se tentou e depois joga fora. É de graça e tá na mão. A risada foi geral.

Como não consegue deixar de falar besteira, o Vavá disse que senhora está lutando para conseguir ser realmente a governadora, disse que por enquanto quem manda na turma de ocupação é o seu cunhado Ricardo. E eu que pensava que somente o meu povo era que tomava dos outros.

A mardita da Tiquira começou a pegar e o cachaceiro Babica deu uma talagada daquelas, seguida de uma cuspida na distância da porta e agarrado no canto do balcão gritou para quem quisesse escutar que este elogio chega à beira do cinismo, que só faltou dizer que amava o Márcio Jardim.

Vendo que o clima começou pesar, o baixinho, Seu Surubim, no alto de seu poder de policial acabou com a prosa, dizendo que já estava ficando tarde e que tem a certeza que os meninos dos trabalhadores não vão deixar de responder esta saliência.

Como a “luz para todos” ainda não chegou à ocupação e o querosene continua caro, fui dormir para poder sonhar com o dia que vão cuidar da gente.

Nenhum comentário: