terça-feira, 9 de março de 2010

VAMOS DE RIBAMARZINHO - DO CARNÊ AO CARTÓRIO

Com Ribamarzinho

Tia Rose

Amanheci escutando o Zé, calma Tia, não estou falando do Reinaldo, foi à música do Ramalho.

O Seu Surubim, um velho da polícia civil, chegou desolado na nossa invasão “Come o Cão”, dizendo que o Cutrim não consegue mais ser o mocinho, reclamou que até a Santa Luzia anda contra o super delegado.

O Surubim reclamou que já está carcado de tanto correr atrás de bandido, acha melhor pedir à aposentadoria e deixar a polícia federal resolver as paradas.

Tia, fui comprar uma lata de sardinha para o almoço na quitanda do Riba e escutei o Chico queima carvão dizer que o seu governo caminha tão ruim que a senhora trouxe um cara da “China” para dizer que desta vez vais construir mais de três escolas no Maranhão.

O Sabin, menino velho que nunca estudou e vende umas cocadas, disse que aposta o seu tabuleiro de doce se na televisão mostrarem a lista com os locais que estão sendo construídas estas escolas. Não deixa este saliente sem resposta, vou espera a senhora responder para eu papar as cocadas.

O meu pai contínua sem dar notícia, este negócio de ser escravo no Pará não deve ser coisa boa. Continuo rezando todas as noites para ele voltar. A saudade dói muito.

A minha mãe não se convenceu que nasceu pobre, vai continuar e quem sabe morrer na miséria. Gente lascada que ser metida a besta, a mainha de tanto ouvir no rádio a propaganda das Lojas Gabriela anunciando que vendia um monte de coisas no carnê, divididas em 12 vezes, comprou uma geladeira.

Não sei para que desta besteira, perguntei para ela o que vamos colocar dentro, deve ser água da cacimba.

Para completar a desgraceira o nosso ex-vizinho Onofre fala fino, que trabalha no cartório de cobrança, veio avisar minha mãe que o seu nome saiu no seu jornal avisando que tem uma penca de mensalidades vencidas por causa da tal da geladeira.

A senhora deve estar recebendo um monte de pedidos dos pobres para ajudar a pagar estas dívidas. O Onofre disse que depois da sua posse aumentou e muito a tal da inadimplência. Não sei como, com tanto emprego que a senhora prometeu.

Quero mais é que eles levem esta caixa de gelo, o bom mesmo é tomar água de pote.

Com imagem site Marcello Lima

Nenhum comentário: