quarta-feira, 10 de março de 2010

VAMOS DE GASTRONOMIA - GUIA ABRASEL


Com Paula Lima

Por intermédio da culinária você pode conhecer um lugar e seu povo. Pensando nisso a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Secção Maranhão (Abrasel-MA) lançará o Guia de Gastronomia 2010, um roteiro de gastronomia, lazer, entretenimento e turismo. Uma publicação com o que há de mais representativo na culinária maranhense. São 44 casas, entre bares, casas noturnas, restaurantes e barracas de praia.


O Guia traz os melhores restaurantes da cozinha maranhense. Uma seleção cuidadosa permite que o leitor escolha o estabelecimento com o cardápio mais atraente para o seu paladar e o aquele que lhe parecer mais apropriado, uma vez que trará, em detalhes, a categoria, a especialidade e sugestão da casa, preços, horário de funcionamento, se aceita cartão, se tem vista panorâmica e internet, capacidade máxima de pessoas, endereço e mapa de como chegar ao restaurante.

"A finalidade do guia é servir de fonte de consulta confiável para os turistas e os próprios maranhenses, levando a eles as melhores opções gastronômicas. As empresas que fazem parte do guia são comprometidas com a qualidade e com o bom atendimento. Essa, com certeza, é uma importantíssima ferramenta", afirma o Executivo da Abrasel/MA, Carlos Lula. Ele, ainda, completa, que além de ajudar o turista, gera negócios, renda e desenvolvimento para o setor, que faz parte da importante cadeia produtiva do turismo do Maranhão.

O guia, que será semestral, ainda, traz um histórico sobre São Luís e aos pontos turísticos da capital. São mais de 20 mil exemplares distribuídos, gratuitamente, no aeroporto, rodoviária, Centro de Informações Turísticas (municipal e estadual), restaurantes, bares, hotéis, locadoras, agências de viagens e shoppings. Estará também nas mãos dos taxistas, principalmente aqueles que ficam próximo aos pontos turísticos de São Luís.

O lançamento está previsto para o dia 15 de março (segunda-feira), mas falta confirmação. Na ocasião, vai haver um coquetel para os parceiros da Abrasel, que anunciaram no Guia, e imprensa.

A segunda edição está prevista para agosto ou julho e terá distribuição também em Barreirinhas.

Então, não esqueça, na hora de programar um jantar especial, um bate-papo informal com os amigos, um almoço de negócios ou simplesmente deliciar-se com as inúmeras iguarias da culinária maranhense, tanto para moradores, como também para turistas, nada melhor que contar com uma ajudinha imprescindível que informa quais as melhores opções de cada setor e no Guia de Gastronomia 2010, da Abrasel/MA, você encontra o que há de melhor.

Mais informações com o Executivo da ABRASEL/MA, Carlos Lula, através do telefone 8124-9116.

Como Jornalista Cazumbá Assessoria, Marketing & Eventos

Nenhum comentário: