sexta-feira, 12 de março de 2010

CAXIAS NA LUTA - QUE VENHA FLÁVIO DINO

Com manifesto do PT, PCdoB e PSB de Caxias em favor de Flávio Dino

Nós, Delegados e membros da Executiva Municipal do PT de Caxias e membros da Direção Municipal do PCdoB e PSB, viemos a público manifestar nosso consenso em favor do futuro e do desenvolvimento do estado Maranhão, conclamando o povo a uma atitude de unidade rumo à renovação e liberdade políticas, nas eleições de outubro.

Historicamente, nossos partidos tem se mostrado aguerridos e firmes na luta pelos interesses do povo, defendendo os trabalhadores e atuando nas linhas de frente pelo desenvolvimento das instituições democráticas. Temos acreditado no futuro de nossa nação e no crescimento social econômico e humano de nosso estado, e, desde as primeiras eleições diretas, em 1989, temos estado ao lado do presidente Lula, semeando a esperança e trabalhando para a chegada de dias melhores.

Entretanto, apesar de todo o esforço, de toda lágrima, suor - a às vezes sangue - derramados nesta luta, nosso estado ainda sofre com o peso de uma oligarquia que lhe suga. Apesar de o desejo de renovação, desenvolvimento e liberdade estarem pulsando no coração do povo, e de ser cada vez mais evidente que uma transformação real e indissolúvel precisa acontecer, ainda somos vítimas do atraso causado pelos quase cinquenta anos sob o jugo dos Sarney.

Mas, longe de arrefecer, nosso ânimo arde com o fogo da coragem de quem sonha com os pés no chão e está pronto a esforçar-se para ver um verdadeiro novo tempo nascer. E é com esta força que conclamamos a juventude, os intelectuais, os artistas, as mães e os pais de família, homens e mulheres de todas as crenças, raças, sexos e profissões deste Maranhão que é de todos - conclamamos todos que vivem nesta terra rica de natureza e de seres humanos, mas que foi flagelada pela ganância e corrupção de honoráveis bandidos - conclamamos todos a se unirem sob uma mesma bandeira, a bandeira da renovação.

E que nome representaria melhor esta bandeira, atualmente, se não o do deputado Flávio Dino? Um nome que reúne inteligência e competência, responsabilidade política e social comprovadas; que mostra a gana da juventude e a maturidade do adulto; um nome cuja história reflete lutas pelo bem do povo, e cuja promessa para o futuro é a da concretização deste bem, na forma de uma administração limpa, comprometida e progressista.

É momento de dizermos não ao atraso e um grande e vitorioso sim ao futuro - um futuro verdadeiramente novo. Não faz sentido fazer aliança com nossos algozes, não faz sentido deixar o estado nas mãos de quem já o deteriora há tanto tempo e nada fez de substancialmente bom por ele. Não faz sentido deixarmos passar a oportunidade de nos aliarmos a quem pode trazer a mudança e está sedento para trabalhar por justiça social e desenvolvimento para este estado.

Chega de tristeza, chega de atraso. Que venha o futuro, que venha a renovação. Que todos bradem num mesmo som, nas eleições de outubro: que venha Flávio Dino.

Com nota assinada por:
Tom do PT - Vice-Presidente do PT
Ronaldo Chaves - Presidente do PC do B
Junior Martins - Presidente do PSB

Um comentário:

O BLOG! disse...

Parabéns aos companheiros de Caxias e um forte abraço ao meu amigo Ronaldo Chaves do PC do B que militou comigo na época da UNE pela UJS. Firme na luta!
Grande Felipe Klamt depois dá uma olhada no nosso Blog estamos com novidades

ALMIR BRUNO-PT