domingo, 22 de novembro de 2009

TERRA DE PRETO

Deputado Domingos Paz
A comunidade do povoado Mato Grosso, no município de Morros (100 km de São Luís), realiza neste domingo, 22, o 1º Seminário de Sensibilização: “Afinal, Mato Grosso é Terra de Preto?”. A mesa dos trabalhos será aberta às 8h da manhã, na Escola João Paulo II, em Mato Grosso, com a participação do deputado estadual Domingos Paz (PSB) e a palestra do professor e sociólogo João Damasceno.

Integrando a programação local da Semana da Consciência Negra, os movimentos sociais e rurais de Mato Grosso vão apresentar questionamentos, propostas e definir estratégias para iniciar o processo de reconhecimento pela Fundação Palmares. Com esse reconhecimento a comunidade passará a receber as políticas públicas do Governo Federal e avançar na regularização dos assentamentos.

De acordo com o organizador, Roberval Sousa Costa, que é filho da terra e militante dos movimentos sociais, esse será o primeiro de três seminários previstos para debater as questões sociais, rurais e principalmente ambientais. O povoado começa a sofrer com os avanços da especulação imobiliária, que já causa impactos negativos e degrada os rios e as matas nativas da região. Após os debates haverá apresentação do Tambor de Crioula de Mato Grosso e de povoados vizinhos.

Com informações da organização do evento

Com foto da assessoria de imagem da ALMA

Um comentário:

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Olá,

Gostariamos que vc faça parte de nossos seguidores e nos linkasse no seu blog. Temos um blog e já fizemos a divulgação do encontro de blogueiros. Somos de São João Batista-MA. O meu e-mail é jailson_sjb07@hotmail.com Sou coordenador da agência. Muito obrigado