quarta-feira, 25 de novembro de 2009

NO TOCO

Com Felipe Klamt

Escuto alguns “profissionais” dos nossos costumes afirmarem que os maranhenses não gostam de trabalhar. Principalmente os do campo.

Os dados demonstram que a maioria da população reside na zona rural, então, podemos entender que temos a força de trabalho na roça. Roça de toco.

Nada melhor para um governo que vive armando em cima do seu povo ter os eleitores na miséria e com alto índice de analfabetismo.

De nada adianta ensinar aos camponeses somente ler e escrever, o necessário está em desenvolver o raciocínio e aprimorar a capacitação do trabalhador rural.

Antigamente este pessoal do poder judicial tinha a preocupação de quase obrigar o povo a aprender desenhar os seus nomes. Era a época da carretilha e do voto marcado.

Esta semana o parlamentar Rubens Pereira JR mostrou com todos os detalhes que estes mandatários reincidem em não demonstra interesse de fortalecer a nossa agricultura. Quando não acabam com a secretaria de Agricultura, como nos governos passados, dilapidam o orçamento da terra para 2010.

A tentativa de dizimar o principal trabalho do homem do campo vem da incompetência em gerir a coisa pública e pelo medo de enfrentar a organização da população que ainda vive na terra e da terra.

Com foto site Paginadoe

Nenhum comentário: