sábado, 19 de novembro de 2011

PRÊMIO ANPV 2011 - MATÕES, CIDADE SUSTENTÁVEL


Com Felipe Klamt

O Brasil vive um equivocado processo no quesito de distribuição das verbas recolhidas da população pelo sistema de impostos. O governo federal, que nada produz de riqueza, fica com a maior parte do dinheiro público, enquanto o município, que gera todo o desenvolvimento do país, recebe a menor cota do rateio na divisão com a união e os estados.

Em menos de uma semana a prefeitura de Matões, administrada pela prefeita Suely Pereira, foi novamente reconhecida como uma gestão viável e progressista com a participação popular. A associação nacional dos prefeitos e vice-prefeitos da republica federativa do Brasil reconheceu e concedeu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio ANPV para a gestão da socialista Suely Pereira e sua executiva equipe.

As cidades brasileiras passaram por uma rigorosa análise de critérios que proporcionem o desenvolvimento municipalista sustentável, a viabilidade nas condições com a atual política de rateio financeiro fica dependendo da visão e competência dos gestores públicos.

A capacidade da prefeita de Matões passou pela seleção do comitê da ANPV, conseguindo superar a falta de verba, o aumento populacional, as demandas das comunidades na implantação de políticas públicas e principalmente a latente falta de interesse do governo estadual em trabalhar pela região Leste. Somente pela incapacidade da governadora Roseana Sarney em aceitar o contraditório político.

O município de Matões foi o único selecionado do Maranhão que não recebe apoio do governo estadual. Os municípios de Timon, Codó, Santa Inês e Barreirinhas receberam o prêmio em 2011 contando com benevolência da gestão estadual, todos fazem parte do grupo da governadora Sarney.

O Prêmio ANPV 2011 confirma a recente pesquisa quantitativa e qualitativa realizada no município de Matões que aprova a gestão de Suely Pereira e determina uma quase definitiva leitura no mapa eleitoral para o pleito de 2012.

A pequena e pouco visível oposição de Matões precisa entender a lógica dos fatos para tentar recuperar os seus mandatos na próxima eleição. Deixando de receber dinheiro dos representantes do grupo da governadora e apresentar um projeto de desenvolvimento municipalista. 
  
Vale conferir as imagens do evento de entrega do Prêmio ANPV 2011 no auditório Petrônio Portela, do senado federal, com a presença de prefeitos de diversas regiões e parlamentares que foram fortalecer a integração das propostas municipalistas.
CLIQUE NO PRÊMIO ANPV 2011
Com fotos Felipe Klamt – Entrega Prêmio ANPV 2011 – Senado Federal – Brasília – DF – 17.11.2011 

Nenhum comentário: