terça-feira, 29 de novembro de 2011

GREVE DAS BOTAS - DÉCIO & DEÇA, GÊMEOS DA MENTIRA

Com Felipe Klamt

Ninguém no meio político e da imprensa fica impressionado do blogueiro Décio Sá mentir, nada mais normal, um hábito vendável. O que assusta é o blogueiro Marco Deça absorver este vicio pernicioso.

Os dois mentem no episódio da entrada dos oitos legítimos deputados no plenário da assembleia legislativa do Maranhão, nesta manhã. Tanto o deputado Marcelo Tavares, como os outros deputados, não precisaram usar da força para chegar ao plenário. Somente a calma em passos lentos.

A porta principal do plenário estava aberta, todos entraram sem nenhuma resistência, sempre na maior calma. O esquisito era o cenário escuro, mas, de forma calma, todos sabiam que a medíocre ordem partiu do subalterno presidente Melo. Este, com certeza, não está calmo.

Eu estava dentro plenário acompanhado do blogueiro e radialista da Mirante, o Jorge Aragão, os jornalistas e blogueiros Itevaldo e Jorge Vieira, os seguranças e os deputados, todos na maior tranquilidade, somente lamentando o equívoco histórico na subserviência do presidente Arnaldo Melo para com a Sarney.

Nenhum dos deputados da oposição recebeu a convocação para a reunião dos deputados governistas com o presidente da “Casa do Povo”, em que ficou decidido o cumprir da ordem de fechar o legislativo pela governadora Sarney fosse executada sem discussão. Então, os deputados não foram comunicados oficialmente e foram trabalhar no plenário. Nada mais obrigatório.

Os deputados de oposição, mesmo sem luz e som, iniciaram a sessão histórica, os que não estavam de terno saíram como determina o regimento. No lado de fora, encontrei o irmão do senador Sarney e tio da Roseana, o Ivan Sarney, conversando calmamente com a jornalista Jaqueline Heluy. Mais dois funcionários da casa, mais duas testemunhas.

Mais uma vez os dois mais bem pagos blogueiros da Roseana Sarney mentem, demonstrando que a chefa deles está acuada com a explosão de rebeldia e pela certeza que a sua perversa organização chegou ao fim. É só ter calma, questão de muito pouco tempo.

Antes que eu me esqueça, vale os dois blogueiros “independentes” mostrar a porta arrombada e o depoimento formal dos seguranças. Eu tenho as fotos que provam a mentira deles. Tudo normal, nada quebrado, com todos calmos.

Nenhum comentário: