quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PREFEITA SUELY PEREIRA CONSAGRADA NO IBVG 2011

Com Felipe Klamt

O município de Matões tem conhecido um generoso processo de avanço tendo como base a excelência de gestão na atual administração da prefeita Suely Pereira. Em diversos aspectos a população reconhece que a região vive a geração do desenvolvimento permanente.

Prefeita Suely Pereira
Pelo terceiro ano consecutivo o Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, o IBVG, indicou e premiou o trabalho da socialista Suely Pereira. Concorrendo com municípios de todas as regiões do Brasil, que estão localizados em áreas estratégicas, com verba abundante e com certeza não sofrendo o ataque incisivo pela imprensa oficial do governo estadual.

O Prêmio IBVG 2011, realizado Hotel Blue Tree, na capital de São Paulo, contou com a presença de gestores que trouxeram na bagagem um amplo conhecimento e propostas para o fortalecimento na mudança do papel dos municípios como aplicador da maior parte das políticas públicas recebendo a menor parte da verba gerada e recolhida como imposto e distribuída pelo governo federal, como equivocadamente determinou a constituição de 1988.

O professor Cláudio Alfradique, auditor do Tribunal de Contas, doutor pela IUPERJ e mestre pela FGV-RJ em políticas públicas pelo Rio de Janeiro, ampliou durante horas a capacidade de debate com os prefeitos no Seminário IBVG, “Inovação no Setor Público”. Permitindo aos presentes a apresentação de processos implantados com sucesso nos seus municípios. A prefeita Suely Pereira demonstrou como a sua gestão conseguiu o ajuste necessário para a construção e manutenção dos projetos em todas as áreas.

Gestora Suely Pereira e o secretário Rubens Pereira
A administração de Matões alcançou um papel diferenciado na pesquisa realizada pelo Instituto, que escolheu os 100 melhores municípios do Brasil, por não contar com o apoio estrutural e financeiro do governo do Maranhão. Conseguindo manter as obras em ritmo acelerado e a folha de pagamento sem atraso.

O IBVG consagrou por meio de uma placa as ações nos municípios de Matões, São João dos Patos e Parnarama. A educação dos jovens no Maranhão foi reconhecida com o destaque ao professor Carlos Wellington, proprietário do curso preparatório para os concursos públicos.

Com fotos Felipe Klamt – Prêmio IBVG 2011 – São Paulo - SP

Nenhum comentário: