sexta-feira, 2 de abril de 2010

PARTICIPE DA CAMPANHA: MARTINHO DA VILA NA ABL

Com Felipe Klamt

“Depois eu vi que nem precisa ser escritor. Pode ser até político”.

Com esta frase o cantor, compositor, poeta, escritor e pensador popular Martinho da Vila, 72 anos, lançou a sua candidatura para ocupar a vaga do bibliófilo José Mindlin na Academia Brasileira de Letras.

O seu principal concorrente é o ministro Eros Grau, aquele do STF, íntimo do José Sarney, que participou da maracutaia para tomar o governo do Maranhão e entregar para a filha.

Todo mundo sabia que o Sarney, que se considera o dono da ABL, tinha prometido ao Eros Grau uma vaga como prêmio pela “forçona” no processo da Roseana Sarney.

Agora temos o da "Vila" para fazer frente à candidatura do ministro que se é escritor ninguém conhece os seus livros. O futuro imortal Martinho lançou dez obras, entre infanto-juvenis, romances e relatos biográficos.

O ministro Eros Grau está para se aposentar, como a sua aparência é de um homem das cavernas eternamente cansado talvez a ABL não o ajude a curtir plenamente o eterno ostracismo.

Este blog resolveu aderir à campanha do Martinho da Vila na ABL, com intuito de levar mais alegria aos imortais.

Convidamos a todos para ajudar o da "Vila" dar um grau no Eros.

Envie a sua mensagem (
academia@academia.org.br ) para os imortais, lembrando que a academia jamais será diferente sem a presença do nosso sambista maior.

Com imagem Eric Garault

Um comentário:

tainah disse...

Vi sua matéria através do blog Dom Severino e achei uma ótima essa, apesar de que divertido mesmo são os que rejeitam a academia no brasil.

um abraço!