quinta-feira, 1 de abril de 2010

O EXTRAPOLÍTICO JOSÉ DIRCEU

Com Felipe Klamt

Como podemos compreender este país?

Independente de qual a filiação partidária, o que vale é o comportamento. Principalmente com honestidade.

Como um povo pode acreditar em mudanças com elementos que sobrepõem as nossas Leis querendo ser donos do poder, os determinantes dos nossos destinos.

Chego a ficar assustado, nunca surpreendido, com a empáfia dos que estão à margem da conduta dos homens de bem. Eles não querem viver nos bastidores, querem o palco e exigem palmas.

Cheguei à conclusão que o grupo político comandado pelo Sarney não considera mais o Maranhão um país familiar, acredito que o delírio desta turma de ocupação permite pensarem que esta terra é outro planeta.

Pensem numa disputa política em que um grupo tem cargos e dinheiro e o outro a palavra de continuidade da dignidade e da liberdade. Estes foram os padrões de conquista na definição do PT para esta eleição.

Não bastassem os políticos maranhenses que tomam judicialmente os nossos direitos, ainda temos que aguentar um mascarado chamado José Dirceu dizendo que não aceita a votação dos membros do Partido dos Trabalhadores e vai mudar esta decisão.

Precisamos deixar de permitir que opiniões externas passem a ser pauta das nossas discussões, temos que aproveitar estas interferências para exigir na justiça brasileira o julgamento dos crimes destes espertos.

À hora é de mobilização para retirarmos estes leves surrupiadores de gavetas públicas do convívio social e político. Precisamos enviar estes extrapolíticos para o planeta Sarneylandia.

Com imagem blog O Povo

Nenhum comentário: