sábado, 24 de abril de 2010

CONSTRUÇÃO DA REDE VERMELHA

Clique para ver o album

Com Felipe Klamt

A Onda Vermelha vai avançando, a cada dia o volume aumenta com a participação de pessoas que na discussão das idéias trazem novas propostas de mudança no Maranhão.

Sem cantos das sereias, sem ofertas financeiras e principalmente sem o querer estar para ser poder, pessoas de todas as partes tem fortalecido a correnteza que está impulsionando a pré-campanha de Flávio Dino ao governo do estado.

Os ventos do Leste agitaram as bandeiras vermelhas. Timon, Matões, Codó e Coroatá deram o tom da campanha, com entusiasmo, tendo a participação da população nos debates, a presença dos líderes locais e regionais com discursos de enfrentamento a atual ocupante do palácio e a capacidade de organização da oposição demonstraram que o Flávio Dino tem uma legião de parceiros nesta cruzada.

A construção da Rede Vermelha independe de ter recursos financeiros, vale é a decisão de cada membro da sociedade em estar participando deste processo de rompimento do modelo de exceção dos direitos individuais.

Sonhos, desejos e principalmente a felicidade não podem ser tomados para satisfazerem aos “poucos” que vem ocupando o poder ao longo do tempo e envelhecendo com ele. Os maranhenses querem o novo, o dinâmico, o capaz e o candidato que vai arrancar a raiz da conveniência.

Os movimentos sociais de São Luís convocaram o próximo governador para um debate aberto, de frente, testando a capacidade do homem que tem apontado com propostas o rumo desta transformação.

Os militantes presentes na primeira plenária popular realizada no Sindicato dos Bancários, disseram o que pensam, o que esperam e qual é o compromisso deste navegador do mar vermelho.

Com fotos Felipe Klamt

Nenhum comentário: