domingo, 18 de setembro de 2011

STJ, NADA MAIS QUE PODER

Com Felipe Klamt

Poderia escrever um texto somente dizendo que os ministros do STJ envergonham um país. Deveria julgar o comportamento destes funcionários públicos, nomeados pelo jogo político, figuras que poderiam ter respaldo no saber jurídico permanentemente regado pela imparcialidade.

Mais do que um ato pontual de proteção ao circulo de poder da família Sarney, esta decisão dos superiores remetem a todos para uma análise na origem das praticas do ilícito. Talvez desta forma possamos compreender como o pai educa o filho para o neto continuar sendo o mesmo do principio na imoralidade pública.

Muitos comemoram esta decisão como demonstração de mando, talvez o soberbo do nada acontece comigo faça a percepção do perigo periférico ficar minimizado. Mais do que ganhar admiradores, este julgamento antecipado do processo de desvio de conduta do esquema Sarney vem trazendo o enfraquecimento do velho e sagaz aos olhos da população brasileira.

Esta armação nas entranhas dos senhores de toga amplia os silenciosos inimigos do quarentão grupo político, habilidosos policiais podem determinar um novo rumo de investigação observando outros hábitos dos associados da confraria que sugam o patrimônio dos inocentes.

A primeira sensação vem acompanhada de que nada adianta para combater os mais espertos, rapidamente a decisão de preservação da moralidade começa a ser reconstruída internamente pela maioria da população fazendo a dúvida ser transformada na certeza que os da pungagem estão com prazo vencido.

Um comentário:

Anônimo disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Com Continuação -

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................