terça-feira, 6 de setembro de 2011

SÃO LUÍS, HOJE OU AMANHÃ SEM GULODICE

Com Felipe Klamt

Parece que os políticos sempre pensam em São Luís para o outro dia, a solução do imediato fica na espera do amanhã, não permitindo a transformação na vida dos seus habitantes com uma gestão de capacidade. Sempre valendo a permanente campanha pronta para manter a mesmice, aguardando o próximo pleito.

Assistimos à tentativa do Castelo e da Roseana para manter o foco da eleição de prefeito na redoma dos seus dois grupos, na verdade, a população está com sorte, conta com as candidaturas de uma nova geração composta do Flávio Dino, Rubens Jr., Eliziane Gama, Bira do Pindaré e do Roberto Rocha para ofuscar o Castelo, o Palácio e o Max.

O Tadeu mostrou que não tem capacidade como gestor, sem nenhum partido querendo o seu moído patrimônio político, talvez o PV, tanto faz. O Max foi colocado para barrar um ataque interno do grupo Lobão, estabelecendo o espaço do seu grupo na corrida eleitoral e para pulverizar os votos.

No caso do Castelo somente o acreditar em fazer tudo e todas as obras nos derradeiros meses ainda podem dar algum suspiro de esperança para o atual prefeito continuar no La Ravardière, esquentado a cadeira. Talvez uma ajudinha da governadora Sarney mantenha a oposição longe do poder.

Vale aguardar as mexidas no tabuleiro, observar os comportamentos e principalmente medir a gulodice pelo poder dos da oposição, talvez este seja o segredo da vitória.

Nenhum comentário: