quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BOMBA, RICARDO DEMITE PHIL CAMARÃO SEM AUTORIZAÇÃO

Com Felipe Klamt

Parece que o Ricardo Murad nunca vai aprender o respeito à hierarquia no poder, jamais vai aceitar em ficar um passo atrás da governadora Roseana Sarney Murad, talvez por achar que o papel de cunhado permite a independência administrativa na secretária de saúde, no estilo “somente meu”.

Não faz muitos dias que a governadora deu um ultimato no Murad por causa das notícias na imprensa local e nacional com a falta de operacionalidade e corrupção na construção dos 72 hospitais eleitorais, com a pressão dos deputados de oposição começaram a inaugurar tudo na saúde do jeito que estava.

Agora o Ricardo arrumou mais uma confusão com a família Sarney, mandou demitir, por conta própria, o diretor da Unidade Mista do Maiobão, o médico Phil Camarão. Poderia ser um ato normal a canetada do gestor, o grande problema está no fato que o Dr. Camarão é amigo intimo, aliado político e indicado para o cargo por ninguém menos que o deputado Sarney Filho, o irmão da governadora.

Pelas informações, o irmão Zequinha ligou para a irmã Roseana exigindo a manutenção do amigo no cargo e comunicando que não aguenta mais assistir o comportamento aloprado do auxiliar na saúde, pelo tom vai ter confronto.

No pito que a Roseana passou no Ricardo estava a falta de autorização para demitir pessoas que ocupam cargos de chefia na pasta da saúde. O Murad teria demitido de forma nada gentil o superintendente da Vigilância Sanitária, o Arnaldo Garcia, antigo indicado da governadora, pelo farmacêutico Paulo Jessé Silva Gonçalves.

Antes de escrever esta matéria tive o cuidado de consultar alguns servidores da Unidade do Maiobão sobre a capacidade do diretor Phil Camarão, todos, dos médicos, passando pelos enfermeiros e os do administrativo estão atônitos com esta demissão, o gestor estava conduzindo o serviço com capacidade apesar da falta de estrutura.

Fora o medo que o serviço da Unidade possa cair de qualidade, ainda por cima tem a notícia que o amigo do irmão da governadora vai ser substituído pela esposa do deputado Manoel Ribeiro, um assombro caso seja confirmada.

Nenhum comentário: