terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ROSEANA ENFRENTA BISPOS, OAB E ESTUDANTES

Com Felipe Klamt

A governadora Roseana determinou que a Carta dos Bispos contra o seu governo seja tratada como uma rebeldia de “alguns” do clero maranhense. Nada que cause preocupação.

Ao mesmo tempo convocou os parentes ligados à igreja para iniciar as conversas com o intuito de tentar a compra do silêncio dos bispos, parece que ainda não funcionou.

Para não demonstrar que está acuada, Roseana mandou escalar o blogueiro Marco D’eça na missão de registrar o conhecimento da tal Carta dos Bispos, simples assim.

Aproveitaram para atacar o presidente da OAB pelas criticas sobre o sistema carcerário, lembrando que ele é primo da governadora e que a sua mulher está tendo a chance de ser secretária de direitos humanos. Somente por ser parente?

Em nada este governo demonstra a seriedade pela coisa pública, como resposta ao escândalo da FAPEMA a governadora mandou botar mais 19 milhões para financiar as bolsas amigas. Nesta quarta, os estudantes vão às ruas gritar contra o esquema eleitoral com o dinheiro dos pequisadores, será que novamente ela vai achar normal?

Com tantas críticas vindas de instituições e segmentos respaldados pelos fatos e provas vai ficando difícil a governadora fazer de conta que não é com ela.

Um comentário:

G.D. News disse...

Infelizmente no dia 01/01 ao vermos o discurso de posse de nossa desgovernadora pensávamos que ela mudaria algumas velhas posturas que vem adotando desde o berço.
Sua prometida e propalada tolerância zero é nada mais que uma afronta sem tamanho ao estado de direito, onde todas as denúncias contra ela é varrido para debaixo do tapete...
O melhor governo da vida de Roseana já nasceu nati-morto, portanto só está começando, esperemos as outras ações temerárias pelos próximos 4 anos....