terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

VAMOS COM RUBENS JR. - AINDA TINHAMOS A FAPEMA

Com Felipe Klamt

Rapidamente volta às velhas táticas quando explode um assunto em que fica descoberto o poder família Sarney, a mais comum está em colocar o assunto no espaço do silêncio, sem resposta, esperando o esquecimento.

Caso não funcione a primeira tentativa, vem o negociar, digamos abrandar a denúncia, isto quando o apontador do escândalo gosta de receber afagos. Pode ser que os dados caiam nas mãos de um decidido opositor, então urgentemente tem que ser convocado o fiel batalhão de especializados em dizimar a imagem dos contrários.

No Maranhão a fidelidade aos senhores das vontades surge quando rola muita grana ou mais metros de poder, saiu da assembleia o inquisidor Ricardo Murad para assumir o pote de ouro da saúde, entra Roberto Costa, tentando ser o escudo, o megafone da Roseana na tribuna.

Talvez ele tenha competência para ser “a voz”, duvido que conseguiu aprender todas as malandragens, mesmo cercado pelos mestres do oportunismo. Acredito que este jovem deputado pode rever o seu querer, ainda sobra tempo para a reflexão.

Assistimos, hoje, na casa do povo, o combativo deputado Rubens Jr. registrar o mais novo desvio de conduta deste encomendado e comprado governo. A parte vendável do PT, ligado ao vice-governador, sendo agarrada com as moedas da compensação retiradas do cofre público. Leia-se FAPEMA.

Esta Fundação é imprescindível para a evolução do estudo na terra em que poucos têm o saber, a presidente pode ser uma ilibada professora e pesquisadora, talvez não soubesse que teria de assinar esquisitos papeis por ordem superiora.

A sua convocação deve ser entendida pelo governo como um convite para passar um escovão da moralidade e limpar a mancha desta instituição que somente deveria ser frequentada pelos pesquisadores do futuro, jamais por habilidosas mentes do mal.

Nenhum comentário: