quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TUCANO TROCA POMBA POR PAVÃO

Com Felipe Klamt

A futura posse do ex-deputado estadual Pavão Filho na necessária e atuante secretaria de orçamento participativo está causando um questionamento no meio político da capital, será que os dirigentes do PSB, leia-se José Antonio Almeida e Ribamar Alves, foram novamente colocados de escanteio pelo alcaide e sua filha Gardeninha?

Postamos a notícia que o prefeito estava negociando com os dirigentes do PSB estadual a entrega da secretaria de orçamento participativo e a manutenção dos cargos ocupados pelos seus parentes e agregados, sem nenhum socialista na lista. Em troca os dois dirigentes tentariam trazer novamente o PSB de São Luís para coligar com o candidato tucano.

Com o trato acertado os dois dirigentes partiram para dominar o partido em São Luís após a saída da Helena Duailibe da presidência, a primeira estratégia foi deixar o partido em banho-maria sem chamar a nova eleição, a segunda articulação está em colocar uma comissão provisória até o segundo semestre quando vai haver o congresso do PSB estadual.

O mais interessante é que o presidente José Antonio Almeida resolveu colocar o seu filho Almeidinha como presidente da provisória municipal da capital e ao mesmo tempo candidato para concorrer a presidência de São Luís. No estilo "convidem a raposa para morar no galinheiro".

As reações no PSB de São Luís estão pipocando, os socialistas legítimos avisando que vai haver enfrentamento com a tentativa de imposição cartorial da dupla. Para completar, o Castelo puxou o tapete da pomba entregando a secretaria para um Pavão.

Nenhum comentário: