domingo, 6 de fevereiro de 2011

GRAVE DENÚNCIA - O GOVERNO CUPIM

Com Felipe Klamt
As fotos demonstram a inoperância e o descaso do governo de Roseana Sarney com os movimentos da Sociedade Civil que tem os Conselhos Estaduais como ferramenta de discussão e construção das políticas públicas para a população maranhense.

A sede do Conselho Estadual de Segurança Alimentar – CONSEA, está destruída pelos cupins, muitas solicitações foram feitas à Secretaria de Desenvolvimento Social para a devida dedetização do prédio da Rua da Palma, nada foi feito durante os 21 meses em que a Roseana governou ilegalmente com o poder tomado de Jackson Lago. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social era comandada por um petista do esquema do vice-governador, o Washington Luiz. Atualmente, a pasta está sendo cuidada pelo aliado da governadora, o Chico Gomes, que mandou empestear o imóvel de veneno barato sem a menor logística.

Para piorar a situação os funcionários e integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA, tiveram que continuar suas atividades no local, com tudo destruído, cheirando a veneno e usando máscaras para evitar a intoxicação.

O CONSEA constitucionalmente é um órgão que deveria ser protegido pelo poder público tem denunciado este descaso para as autoridades. Como forma de intimidar os membros do Conselho o secretário Chico Gomes determinou que o protocolo e o seu gabinete não recebam mais documentos enviados pelo CONSEA.

O fato está denunciado, as imagens postadas para provar que neste governo nada importa, somente a dominação, nem que para isto os Conselhos Estaduais tenham que ser destruídos com a falta de verba, de estrutura ou contratando os cupins.

Com fotos Felipe Klamt – Sede do CONSEA e CEDCA – Rua da Palma – São Luís - MA

Nenhum comentário: