quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RUBENS, MARCELO E BIRA CONVOCAM A PRESIDENTE DA FAPEMA

Com Felipe Klamt

Os deputados Rubens Pereira Jr., Marcelo Tavares e Bira do Pindaré protocolaram, hoje, na mesa diretora da assembleia legislativa o pedido de convocação da presidenta da FAPEMA, Rosane Guerra, para que venha a Casa do Povo esclarecer todas as denúncias referentes aos pagamentos de bolsas de estudos para aliados petistas do vice-governador, ex-prefeitos e amigos particulares da governadora Roseana Sarney.

Esta convocação pode ser o primeiro passo para a oposição pedir uma CPI sobre os fatos gritantes que indignou políticos, movimentos sociais e principalmente o meio acadêmico do Maranhão. Sabemos que a governadora e seus cupinchas jamais podem deixar que este escabroso caso seja apurado.

É muita maracutaia fácil de pegar, simplesmente porque está no Portal da Transparência alimentado pelo governo quase que diariamente. Sem esquecer que as possíveis 690 demissões na UNIVIMA trazem muitos fatos para fortalecer um pedido de CPI.

O Maranhão vai conhecer muitas verdades arquitetadas pelo Sarney caso fique provado que a testemunha contra o governador Jackson Lago recebeu a sua recompensa pelas mentiras por meio da FAPEMA, será muito sórdido, coisa de bandido barato.

Na verdade, sabemos que os deputados roseanistas não vão aprovar a convocação da presidenta da FAPEMA, nem de ninguém que seja utilizada como ferramenta para falcatrua neste governo. Vale o registro da coragem destes três destemidos e jovens parlamentares, enfrentando todas e possíveis maldades que estão por vir.

Publico o texto do requerimento de convocação: "Na forma regimental requeiro a V. Exa. que, depois de ouvido o Plenário, seja convocada a Dra. Rosane Nassar Meireles Guerra, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão -FAPEMA, para comparecer  nesta Casa, no próximo dia 16 do corrente mês, às 11:00 horas, a fim de prestar esclarecimentos sobre o critério de concessão de bolsas pela FAPEMA; a relação das pessoas beneficiadas pelas referidas bolsas;  bem como o trabalho de pesquisa apresentado individualmente pelos favorecidos".

Um comentário:

G.D. News disse...

O ditado mais certo que existe é: quem não deve não teme!
Mas, em se tratando do desgoverno desta velha senhora é o contrário, a tolerância zero dela não passa de armadilhas para que se esconda tudo debaixo do tapete, uma vergonha sem tamanho.