quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

QUATRO PEDETISTAS COM ALMA ROSEANISTA

Com Felipe Klamt

Eu não falei contra o PDT. Só cometi o erro de tentar defender Jackson. Boa sorte na sua escolha e no desejo de apoiar Roseana”.

Com esta frase o deputado Marcelo Tavares encerrou a discussão com o ex-socialista e quase peemedebista Carlinhos Amorim e a ex-jacksista e hoje roseanista Graça Paz.

O mais incrível deste enfrentamento está no fato que a bancada do PDT não defende o Dr. Jackson Lago em nenhuma circunstância.

Muitas antigas razões podem estar guardadas na mente destes parlamentares pedetistas, quanto ao Carlinhos deve ser por falta de apoio em algum momento político de Imperatriz ou por interesses atuais, do tipo “sou é governo”.

O Camilo Figueiredo deve achar que o seu pai perdeu a prefeitura por falta de estrutura governamental, eles jamais vão poder dizer que o governador Jackson não esteve dentro de Codó fazendo campanha aberta para o Biné como prefeito. Deixou de vencer pela vontade do povo e outras coisas.

Os Macédos deveriam estar de megafone nas mãos gritando para todo o Maranhão o quanto o Jackson Lago foi amigo e companheiro nas duas conquistas da prefeitura de Porto Franco. O irmão da deputada Valéria Macedo, o prefeito Deoclides, sempre foi tratado com um filho pela família Lago. Chegaram à assembleia fechando acordos por meio do Ricardo Murad.

A deputada Graça Paz deve ter uma grande revolta pelo fato do Jackson e seu grupo terem barrado as pretensões do seu marido, o Clodomir, de ser nomeado Chefe da Casa Civil do governo estadual na gestão pedetista. O esquema armado com o Tadeu Palácio para dominar o governo dos lagos afundou logo na margem.

Parece, somente parece, que família Paz construiu o seu patrimônio político e financeiro sem a estrela de Jackson Lago.

A grande dúvida é saber se os quatros eternos insatisfeitos do PDT fecharam alguns acordos do tipo “tenho mandato e isto é que importa”. Com os tucanos João Castelo e Madeira acertaram o apoio em 2012 em troca de cargos e com a Roseana fecharam a integral defesa do melhor governo em troca de muitas, muitas benesses????????

Um comentário:

AriostoCarvalho disse...

Em casa de balaio o espeto e de ferro. O PDT não existe mais, já foi o tempo em que a militância ia para as ruas. Agora e cada um por si, principalmente os de mandato. Farinha pouca meu pirão primeiro. Mas boa parte da culpa disso e do próprio ex governador, que deu asa pra cobra e deu abrigo pra serpente. Agora os trairás balaios estão pedindo guarita pra Roseana. Os mais expertos saíram antes do barco afundar, foram os mesmos que protagonizaram a fraldarem com Roseana na eleição da Assembleia. Uma vez traira sempre traira.