segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DE PAI PARA FILHO

Com Felipe Klamt

O meio político e a imprensa maranhense assistiram, melhor, foram testemunhas de mais uma articulação no sobe e desce do poder com a saída de Ricardo Murad do páreo rumo à presidência da assembleia.

Muitos apontam alguns personagens como responsáveis pelo puxão de tapete do antes e único candidato do governo, citam o senador Sarney e o filho Fernando como operadores do golpe de enfraquecimento do poderoso Ricardo Murad.

Os jornalistas a serviço de Ricardo jamais falariam de qualquer membro da família Sarney, todos dependem das benesses para serem profissionais conceituados, na impossibilidade de contar os fatos como são, resolveram encontrar no pai e filho Braide todas as culpas pela rebelião dos deputados. Devem estar imaginando que os independentes como Marcelo, Rubens, Luciano, Cleide e Bira foram influenciados pela habilidosa e hipnótica família libanesa.

A verdade é que os Braide estão entre os construtores da reviravolta pela possível vitória do Arnaldo Melo, outros parlamentares fazem parte desta operação que talvez tenha êxito amanhã. Esperamos que a turma jovem mantenha a decisão de votar com liberdade.

Quanto o porquê da decisão dos Braide ninguém sabe, muito do passado e do presente pode ser lembrado. Para o presente fica o trabalho de um parlamentar pai na conquista de espaço para o deputado filho. No passado mágoas profundas.

Com foto Felipe Klamt – Futuro Deputado Eduardo Braide - 2011

Nenhum comentário: