sábado, 5 de setembro de 2009

SOMENTE POLÍTICAS PÚBLICAS


Com Felipe Klamt

Mais uma vitória do segmento de juventude de São Luís.
Desta forma posso expressar a minha satisfação em poder continuar assistindo as conquistas destes jovens determinados, que vivem o presente na certeza de um futuro possível.
Estive como espectador na posse dos conselheiros e conselheiras do poder público e da sociedade civil no conselho municipal de juventude de São Luís, um espaço legítimo de discussão e construção de políticas públicas. Um fato histórico desta geração.
Durante a solenidade lembrei o ano de 2003, quando assumimos a pasta estadual de juventude, dias difíceis, quantas dúvidas e nenhuma experiência a ser copiada. Descobrimos com a necessidade que os caminhos a serem seguidos deveriam ser determinados pelos jovens e que o nosso principal papel naquele momento estava na organização do movimento de juventude e definição da política no Maranhão. Sem dúvida, a caravana da juventude proporcionou este grito de independência.
Penso que estes militantes estão conscientes que a missão deles vai ser construir o modelo de sistema de juventude com a capacidade de agregar todos os setores do executivo municipal e articular com legislativo na elaboração de leis específicas de juventude.
Vale a determinação do parceiro Linhares e da sua equipe em ampliar estas tarefas, vale os líderes terem a capacidade de manter a mesa de negociações e será da maior importância o permanente entendimento do prefeito João Castelo que somente com este conselho fortalecido é que as suas ações em prol da juventude estarão ratificadas.
Mérito desta geração em conquistar esta ferramenta pública.
Discursos partidários devem ficar para outros momentos.

Foto com site Flogs

Nenhum comentário: