sábado, 19 de setembro de 2009

ENCONTRO DE CAMARADAS



Com Felipe Klamt

Estive, ontem, participando do congresso do Partido Comunista do Brasil organizado pelos dirigentes do municipal de São Luís. Evento que contou com muitos filiados históricos, muitos novos camaradas sendo filiados e bote gente neste partido.
Assisti a muitos discursos de dirigentes, de parlamentares do municipal, do federal, de representantes de outros partidos que seguem à ideologia socialista e trabalhista. Muitos aplausos, gritos de luta, bandeiras vermelhas sendo agitadas. Uma legítima festa de esquerda.
Entre os discursos de fortalecimento do partidão, da necessidade de continuarem apoiando ao governo Lula, da greve de 1979, do comportamento do atual gestor municipal de São Luís, da crise econômica mundial e a saída pela esquerda do Brasil, da eleição para governador do Maranhão (não tenham dúvida que nestes momentos o Flávio Dino era lembrado e ovacionado), ouvi o próprio Flavio Dino afirmar com uma convicção de eleito que é o candidato comunista ao governo do estado.
Para esclarece se é ou não ligado à família Sarney, o candidatissimo disse que é “após” o Sarney e que a partir de agora quando perguntarem a ele sobre este assunto vai responder dizendo que “sou Botafoguense e do PC do B”. Foi uma gargalhada geral.

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiro Felipe Klant, como é de se compreender que alguém como vc que sempre foi ligadissimo à familia sarney naum esteja a par da historia comunista, o famoso partidão ao qual vc se referiu no post acima, se trata do PCB - partido comunista brasileiro, que hoje a pesar de ainda existe, é apenas uma lembrança daquilo que foi nos tempos de Luís Carlos Prestes. do, verdadeiro, partidão sairam corruptelas como o PC do B e PPS. portanto, vc que quer a força ser jornalista, se infome melhor antes de escrever merda!