quinta-feira, 8 de julho de 2010

SIM, CAMINHADA DE POVO, COM POVO, PARA O POVO




Com Felipe Klamt

Nesta última terça-feira, por volta das 16h00, a Rua Grande estava no seu ritmo normal, com consumidores indo e vindo pela via de paralelepípedo, parecia que seria somente mais um dia de atividade comercial.

Poucos minutos depois, a mais conhecida e frequentada rua de São Luís era literalmente invadida pelos militantes dos movimentos partidários e sociais com suas vozes convocando aos presentes a participação na mudança do Maranhão.

Eram bandeiras vermelhas e amarelas fazendo volume para avisar que o transformador da vida dos maranhenses vinha à frente da primeira caminhada 65, que simbolizou o início da campanha do PC do B, PSB, PPS e o melhor do PT.

Não faltou emoção, alegria, reciprocidade ao Flávio e a sua vice Miosótis, com muitos sorrisos e abraços, a população, os comerciantes e os comerciários demonstraram que pode ser difícil, jamais impossível, esta empreitada chegar à vitória.

O mais interessante estava em observar que os participantes da caminhada vinham com uma felicidade estampada nos rostos, como que dizendo “vai Flávio, este é o seu momento”. Não havia nenhuma grande estrutura, nem material de campanha sofisticada, até as bandeiras de plástico foram guardadas para a próxima caminhada.

De braços dados com o Flávio estava o deputado Rubens Pereira Junior, o José Reinaldo Tavares, a Terezinha Fernandes, o Bira do Pindaré, o deputado Marcelo Tavares, a Tati Lima, a Alexandra Tavares, o professor Carvalho.....

Tinha as crianças, tinha as mulheres, tinha os homens, tinha pessoas de passos firmes com a certeza que começou a caminhada 65 rumo ao poder.

Com nota - Texto postado somente nesta quinta-feira devido a estranhos problemas no blog.

Com álbum que registra a caminhada de povo, com povo, para o povo.

Clique para ver o álbum

Com fotos Felipe Klamt - I Caminhada 65 - São Luís - 06.07.2010

Nenhum comentário: