domingo, 4 de julho de 2010

LEMBREM DE TUDO, ESTAMOS EM ELEIÇÃO



Com Felipe Klamt

Praticar política não tem muita diferença de outras funções profissionais, luta-se por resultados, no caso o poder.

Estamos em um momento de ebulição, de passagem, com a transição caminhando ao ritmo maranhense, tipo “eu ainda sou o poder e as vontades não podem ser diferentes das minhas decisões”.

Enquanto os políticos discutem quem tem mais capacidade e estrutura para vencer a eleição, tentando fazer das convenções uma arrancada de sucesso para o êxito, o povo, donos do resultado das urnas, somente estão observando e aguardando uma proposta lúcida para poderem aprovar.

Parece que a obrigatoriedade de registrar a proposta de governo junto com as candidaturas não foi à vírgula no escrito de vida da nossa população. Fica à dúvida da abrangência desta consulta nos segmentos.

A milionária convenção da atual governadora Roseana Sarney apresentou um cenário de visual apoteótico de culto a sua imagem, tendo nos bastidores o dinheiro de todos para financiar as idéias mágicas do seu marqueteiro.

No mais, tinha petistas a tiracolo e a mesma turma à direita sorrindo para a dona com o pensamento dizendo que um dia vai ter o troco.

O encontro de consolidação da candidatura do Jackson Lago contou com uma multidão de presentes afirmando que o seu retorno não está somente como uma resposta a família Sarney pela armação no alto grau do TSE, a sua vitória vem para atender aos anseios da população que votou nele em 2006.

A convenção do Flávio Dino tinha o de sempre para o movimento de esquerda, militantes com as suas bandeiras, gritos de afirmação avisando que estão prontos para o enfrentamento, discursos com o tom de guerra e gente, muita gente.

Levando em conta que a candidatura do jovem comunista teve a rasteira dos palácios para tirarem os petistas da luta eleitoral, conseguiram. Como também, teve os pedetistas que sem nenhuma lógica de estratégia tentaram barrar os pepessistas de caminharem com os comunistas, socialistas e a melhor parte petista, não conseguiram.

A partir deste momento os políticos estão em guerra pelos votantes, apesar da atual tentar dizer por meio das suas sobrancelhas que gostaria de ser amiga dos concorrentes, de afirmar que o passado não pertence a sua história. Parece que não funcionou, tendem entendê-la como uma adversária com armas de inimiga.

Vale ver os registros da união e alegria da convenção do Flávio Dino.

Com fotos Felipe Klamt – Convenção de Flávio Dino – ALMA – 30.06.2010

Clique para ver o álbum

Nenhum comentário: