segunda-feira, 12 de julho de 2010

SIM, TEVE A CARREATA DA ALEGRIA




Com Felipe Klamt

Eram inicialmente dois, talvez três carros, aos poucos a tranquilidade do espaço em homenagem a líder Maria Aragão começou a ficar agitada, com 13 carros a paisagem do rio Anil estava ficando vermelha.

O calor aumentava junto com os que vieram atendendo a convocação do Flávio Dino e da Miosótis Lúcio para participarem da carreata dos movimentos de esquerda. Muitos com as suas famílias, de camisas vermelhas, amarelas e brancas trazendo a decisão de lutar pela transformação desta terra que tem equivocados na condução de suas vidas.

Com 23 veículos a fila começava a se formar, o calor ficando mais forte, como num passe de mágica a Praça da Maria já era tomada por 40 automóveis levando faixas e bandeiras do PC do B, PSB, PPS e diversas ao vento com a estrela branca, bote bandeiras grandes com os militantes do PT.

Foi muito rápido para que a carreata tivesse mais de 65 carros. Daí por diante o que se olhava em volta era gente e mais carros chegando, parecia que ninguém na cidade estava com vontade de curtir uma praia. O negócio era ser Flávio.

Como na caminhada pela Rua Grande, estava na alegria dos participantes o fato mais marcante, mesmo com a quentura deste domingo, ninguém arredou o pé. E a fila de carros somente aumentava durante todo o trajeto.

Parece que a principal característica da campanha do candidato comunista, com DNA petista e envolvido pela bandeira dos socialistas vai ser a participação espontânea. Vai quem quer, quem acredita na mudança necessária.

Foi uma bela festa, com o povo na rua, nas portas das casas e na praia demonstrando por meio de gestos positivos que vai ser construído o Maranhão para todos.

Clique e veja o álbum
Com fotos Felipe Klamt – Carreta do Povo – 11.07.2010 – São Luís - MA

Nenhum comentário: