Parece que o Eros Grau caiu no conto do Sarney. O povo maranhense sabia e a imprensa nacional divulgou que o pai da moça prometeu a cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras ao relator da maior mentira e injustiça eleitoral deste país.
Neste momento o ministro do STF e relator da cassação do legítimo governador Jackson Lago no STE deve estar pensando se valeu a pena pagar o preço pela exposição nacional com o processo fajuto que tomou o poder do Maranhão para Roseana Sarney.
O Ministro Eros Grau perdeu, hoje, a eleição para conquistar o seu maior sonho: "Ser um Imortal".
A cortejada cadeira 29 da ABL foi fundada por Arthur Azevedo e ainda teve como ocupante o escritor maranhense Josué Montello, deve ser por estes fatos e ocupantes que o senador Sarney tentou a conquista fácil da imortalidade ao “Grau”.
O Presidente Marcos Vinicios Villaça declarou: “A Academia teve constatada sua vitalidade com essa eleição, que movimentou não apenas o espaço interno, mas gerou expectativas na comunidade. O resultado indica, mais que qualquer coisa, o fortalecimento do protagonismo da ABL”.
Com as palavras do presidente da ABL fica evidente que havia muita pressão externa para enfiar entre os homens das letras o “amigo” do Sarney.
O novo imortal eleito é o crítico, poeta, prosador Geraldo Holanda Cavalcanti que obteve a vitória com 20 votos no primeiro escrutínio, tipo um primeiro turno. O candidato do Sarney conseguiu 10 votos e quase foi ultrapassado pelo terceiro com 8 votos.
Será que esta votação pode ser algum prenúncio para as eleições deste ano?
Este blog participou do lançamento da campanha do Martinho da Villa para ocupar a vaga. Parece que o da Villa não queria se misturar e vai tentar mais tarde.
Gostaria de saber qual a desculpa do Sarney para o Ministro, será que agora vão julgar os processos da Roseana no TSE?
Com imagem Blog Billy Macintyer
Nenhum comentário:
Postar um comentário