terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

VAMOS DE RUBENS JÚNIOR - CAMINHANDO COM FLÁVIO DINO

RUBENS JUNIOR DESTACA PRÉ-CANDIDATURA FLÁVIO DINO AO GOVERNO

O deputado estadual do PCdoB, Rubens Pereira Júnior destacou hoje no plenário da Assembléia Legislativa a resolução do Comitê Central que decidiu a pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo estadual como uma das prioridades da legenda.


“O Comitê Central do PCdoB ratificou no fim de semana, aquilo que todos nós já sabíamos, a pré-candidatura do Deputado Federal Flávio Dino ao cargo de governador do Estado do Maranhão. A decisão do nosso partido assinala para a unidade das forças políticas e sociais em torno de uma candidatura na elaboração programática que sustente o avanço progressista democrático e de esquerda iniciado no governo Lula”, declarou Rubens Júnior.

Segundo o parlamentar nos últimos meses os partidários do “Sarneisismo” e do “Roseanismo” , buscam criar uma confusão sobre a pré-candidatura do deputado Flávio Dino, ao Governo do Estado.

“Em uma hora, Flávio Dino não é candidato, uma outra é candidato a qualquer cargo ao lado deles. Num outro instante insinuam que haverá uma intervenção no nosso partido ou em partido irmão. A verdade que eles não alcançam, ou jamais buscaram, é que o deputado Flávio Dino é de fato pré-candidato a Governador do Maranhão”, afirmou o comunista.

Rubens Junior disse ainda em respostas aos adversários que Flávio Dino ainda não é candidato porque a Lei Eleitoral não permite e também não é porque não existe candidato de si mesmo com interesses meramente pessoais.

“Não existem candidatos sem antes uma discussão de plano de governo, de plataforma de governo, até para poder ter também alianças político-partidárias. Não é candidato ainda porque não é o momento, é o momento da sua pré-candidatura, é o momento do diálogo com os partidos historicamente irmãos do PCdoB, como é o caso do PSB e do PT, para a construção de uma ampla unidade das forças políticas e sociais do nosso estado”, disse o parlamentar do PCdoB.

Segundo o deputado do PCdoB o momento de afirmar candidatura é após a discussão do plano de governo. Rubens Junior declarou que esta é inclusive uma das exigências legislação eleitoral.
“Quando o candidato governador ou presidente registrar a sua candidatura, ele deve também registrar sua plataforma de governo para que a população possa saber o que esperar de determinado candidato após o período eleitoral. Do contrário, continuarão acontecendo verdadeiros estelionatos eleitorais, porque vemos nas campanhas um discurso e após as eleições outras práticas”, disse o parlamentar.

Com Assessoria de Comunicação/Gab. Rubens Pereira JR
Com foto Felipe Klamt - FEJMA - Pinheiro - 2010

Nenhum comentário: