sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA POLÍCIA DE CUTRIM

MPMA acompanha investigações da morte de trabalhador

Jovem foi alvejado por policial da Ronda da Comunidade

O Ministério Público do Maranhão está acompanhando o processo de apuração de Domingos Vicente Sodré Júnior, morto no último domingo, 14, por volta das 3h da madrugada, na Vila J Lima. Domingos Júnior voltava do trabalho de moto quando não atendeu à solicitação de parada feita por uma viatura da Polícia Militar e foi atingido por um tiro.

De acordo com informações de testemunhas, divulgadas pela imprensa e presentes em documento encaminhado ao MPMA pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), o tiro teria sido dado pelas costas, por um policial militar identificado como Natanael, que integra a Ronda da Comunidade da Vila Sarney Filho. Os policiais teriam, ainda, colocado um “chucho” junto ao corpo de Domingos Sodré, dando a impressão de que ele estava armado, e alegado legítima defesa.

Diante do pedido de participação do Ministério Público nas investigações feito pela SMDH, o coordenador do Centro de Apoio Operacioal de Direitos Humanos e Cidadania da instituição (CAOp-DH), procurador de Justiça José Argolo Ferrão Coelho, encaminhou ofício às Promotorias de Investigação Criminal, repassando o caso. Além disso, o CAOp-DH colocou-se à disposição para dar todo o suporte necessário à apuração do crime.

Com Rodrigo Freitas - Procuradoria Geral de Justiça
Coordenação de Comunicação

Nenhum comentário: