quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

EU QUERO NO NATAL

Com Felipe Klamt

A figura mais procurada neste período é o Papai Noel. Imaginem a pressão para o bom velhinho.

Normalmente fazemos uma cartinha pedindo novos presentes, aquilo que não temos e sempre desejamos. Não é verdade?

Comecei a fazer a minha lista para enviar por meio do correio a terra do Noel, pensei em pedir um computador novo, mas, verifiquei que o atual ainda serve para escrever sobre os fatos do Maranhão, quem sabe uma máquina fotográfica mais moderna seria a melhor pedida, olhando para ela conclui que a minha velha companheira ainda vai registrar muitas “coisas”.

Achei que neste Natal passaria sem ter o que pedir. Tenho um pouco de tudo e nada estava fazendo falta. Que engano.

Descobri que na verdade gostaria de recuperar o que foi roubado do nosso povo e dentro das possibilidades o treno natalino levaria embora esta turma que ocupa novamente um espaço que nunca, jamais, pertenceu a eles.


O verdadeiro barba branca poderia devolver os direitos básicos dos maranhenses, como votar nos seus representantes sem ver as armações com um ministro barbudo para tomar o poder, não deixar os nossos recursos serem surrupiados e quem sabe dar um pito no outro barbudo que vem dentro das nossas casas para dizer que somos uns tipos de qualidade, digamos, boiantes.

Desisti de pedir, vendo o tamanho da lista que estes larápios dos sonhos de liberdade carregaram de cada pessoa digna desta terra. Melhor continuar enfrentando para conquistarmos os nossos direitos.

Mesmo com a nossa população sem a sua alimentação diária, necessitando de saúde, procurando segurança e com as nossas crianças morando em casas de palha temos o direito de viver as emoções do Natal.


Talvez Papai Noel não consiga devolver estes sonhos. A missão deve ser para seres superiores. Então, vamos unir as nossas mãos, orar, confraternizar e desejar um Feliz Natal.

Com imagem site Baboseira

Nenhum comentário: