Com Felipe Klamt
O governo comandado pela Roseana Sarney não conseguiu encontrar algo palpável para anunciar neste primeiro de maio. Novamente nada foi projetado para a melhoria de vida dos trabalhadores maranhenses.
De forma estranha o marqueteiro Duda Mendonça veiculou propaganda maciça na TV, principalmente na Mirante, anunciando a todos os trabalhadores que aguardem uma grande surpresa para o dia 10 de maio.
Talvez possam anunciar que conseguiram recuperar os 2.655 empregos formais que sumiram nos três primeiros meses do atual governo Sarney, segundo denúncia do deputado comunista Rubens Jr., esta semana, na assembleia.
Fora os mega-projetos existentes como a Vale e a Alumar, o grupo Sarney usou e abusou no anúncio de novos projetos durante o período eleitoral, como a refinaria de Bacabeira, que se acontecer pode começar a funcionar em dez anos, da extração de gás pelo bilionário Eike Batista sem prazo para iniciar a produção e a plantação de eucaliptos com uma possível fábrica de celulose do grupo Suzano.
O lamentável está na constatação que nenhum destes projetos vai gerar trabalho permanente aos trabalhadores devido à automatização nos processos industriais. Com certeza, vamos assistir muitas famílias sem suas terras, poluição e terra seca.
Para completar, tem o fato que a partir do dia 10 de maio ainda vai ter 253 dias para acabar o primeiro ano deste que não vai ser o melhor da vida dos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário