Com Felipe Klamt
Tentei começar de todas as formas este texto. Tinha a certeza que era fácil falar do político Jackson Lago, afinal ele teve uma trajetória transparente com a permanente vigilância do grupo Sarney.
Poderia ter postado as fotos do velório e do sepultamento, acho que vai ficar no arquivo para futuros registros. Pensei em falar do enfrentamento entre o Jackson e o Sarney, não conseguiria trazer nenhuma novidade. Pelo menos os fatos que posso contar.
Quem sabe acusar o Sarney pela sua antecipada e dolorida morte, tornou-se desnecessário afirmar o que já é certeza na cabeça de todos os maranhenses. Com certeza esta mancha vai acompanhar o velho coronel até o final dos seus dias com o agravante que neste dia todos podem ser cínicos como eles foram com a família Lago.
Fiquei pensando em descrever os ensinamentos adquiridos quando estive como assessor especial do governador Jackson, vale mais utilizar na defesa da sua história e continuar o enfrentamento político com mais capacidade.
Cheguei à conclusão que este legítimo cidadão gostaria de ser lembrando e compreendido como um sonhador, um eterno homem que idealizou o mundo generoso e justo em que todos têm o direito de ser livres e felizes. Simples de imaginar como seria esta conquista, quase impossível de acontecer numa terra de poucos.
O Jackson venceu a todos, sem formas mesquinhas ou aquisições financeiras, deixou um espólio político para ser dividido e foi começar uma nova luta em outra dimensão, talvez com o mesmo sonho, falando para os amigos e amigas deste fabuloso mundo que ele mostrou ser possível.
Valeu Comandante.
Um comentário:
Parabéns pela bela homenagem. Ele foi, é, e será o nosso eterno lider.Que saibamos dar continuidade aos ensinamentos por ele deixados.
A luta continua!
Leonarda Amin
Postar um comentário